15 de dezembro de 2016

Luciano Quirino confirma presença no desfile da Estácio de Sá

Nenhum comentário :
O GRES Estácio de Sá confirmou, na tarde de hoje um importante nome para o desfile do Carnaval 2017. O ator Luciano Quirino, que atualmente está em cena como o policial Armando da novela global “A Lei do Amor”, reviverá o personagem Xavier, pai adotivo do cantor e compositor Gonzaguinha, enredo da vermelho e branco para  o próximo ano.

“ Estou muito feliz em poder trazer de volta um personagem emblemático e tão importante na história do Gonzaguinha para a Avenida. Revivê-lo, agora de forma carnavalizada, será uma grande satisfação”, disse o ator que encarnou o marido de Dina (madrinha do homenageado) nas telas do cinema em “Gonzaga, de pai para filho”.
Foto: Marcelo Moura


Quirino visitou o barracão da escola, no Centro do Rio, na tarde desta quarta, e teve a oportunidade de conhecer o projeto que a primeira escola de samba do Brasil vai  levar para a  Marquês de Sapucaí na disputa pelo campeonato da Série A, justamente quando completa 90 anos de história. Recebido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, quem divide com Chico Spinosa a responsabilidade pelo projeto artístico da escola, o ator se encantou com a forma como o enredo está sendo desenvolvido.

“ Não tenho dúvidas de que a homenagem a Gonzaguinha vai ser muito nem recebida pelo público. A leitura está fácil,  todos conseguirão identificar cada momento da trajetória dele e, consequentemente , os personagens que pertencem a esta história. A emoção estará à flor da pele”, disse o artista que, pela primeira vez encarnará um personagem na Sapucaí. “ Já desfilei em São Paulo e também no Rio pela Mangueira mas, não tenho nem com definir como será esta experiência. A Estácio é uma grande escola, tradicional e já estou ansioso para que o dia 24 de fevereiro chegue logo”, disse Luciano.

Escola encerra calendário de ensaios comerciais de 2016 com Portela, Mangueira e Império Serrano

Para encerrar o calendário de ensaios comerciais de 2016, a Estácio de Sá receberá a visita das matriarcas do samba para uma grande confraternização em sua quadra nesta sexta, a partir das 22:30. O valor da entrada é R$30 e a classificação é de 16 anos.

Em 2017, o Berço do Samba completará 90 anos e levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “É! O moleque desceu o São Carlos, pegou um sonho e pariu com a Estácio” dos carnavalescos Chico Spinosa e Tarcísio Zanon. A escola será a sexta agremiação a desfilar na Passarela do Samba no dia 24 de fevereiro, pela Série A.

Foto: Marcelo Moura

Nenhum comentário :

Postar um comentário