3 de dezembro de 2016

Luiz Caldas faz participação especial em samba-enredo da Peruche

Nenhum comentário :
A escola de samba Unidos do Peruche que homenageará a cidade de Salvador no enredo “A Peruche no maior axé, exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria”, traz uma novidade em sua faixa do CD “Sambas de Enredo Carnaval São Paulo 2017” da Liga das Escolas de Samba.

A convite do carnavalesco Murilo Lobo, o cantor baiano Luiz Caldas, idealizador do “Axé Music” _um dos movimentos musicais mais amados e populares do país _ aceitou integrar a essa linda homenagem e fez uma participação especial no início da gravação do samba – enredo com a seguinte frase:

"Uma cidade que não me sai do pensamento
Uma terra de encantos e magia
Um caldeirão de raças, cultura, fé e alegria
Hoje, meu canto é pra você... "

Fiquei muito emocionado com o convite da Peruche e com a possibilidade de participar dessa belíssima homenagem à Salvador feita por São Paulo”, afirma o cantor. Após a introdução gravada por Luiz Caldas, o intérprete oficial Toninho Penteado inicia o samba com seu grito de guerra “Alô família perucheana! Alô minha comunidade! Bate no peito. Bate no peito. Chegou a hora meu povo! Agora é com a gente. Vamos que vamos!”.

Toninho gravou o samba com seu time de canto formado pelos músicos: André Luis, Bernadete, Carlos Eduardo, Wiliam Partideiro e Fabinho Tobias no estúdio RW Studios, com mixagem de Rodrigo Pimentel. Os arranjos e bossas da bateria foram criados pelo mestre Cassiano Vinícius Pereira, mestre Call, que gravou com ritmistas e diretores da Rolo Compressor. “Vamos com uma bateria muito swingada e criei bossas com batidas africanas”, conta Call, que reassumiu a direção da bateria pela terceira vez.

O samba de autoria dos compositores: D'Xangô, Douglas Chocolate, Leo Reis, Juliano, Celsinho Mody, Guga Pacheco, Tio Do, Paulinho Sorriso e Marcio Zanato foi escolhido como trilha do Carnaval 2017 no dia 30 de julho, em uma das finais mais emocionantes que a “Filial do Samba'' já viveu. 
FOTO: HENRIQUETA ALVAREZ



Luiz Caldas
Cantor, compositor e multi-instrumentista, iniciou sua carreira aos sete anos quando fez sua primeira apresentação e, desde então, não parou mais. Ganhou espaço no cenário musical de Salvador em apresentações no Trio Tapajós e, em carreira solo, no Circo Troca de Segredos e blocos carnavalescos da capital baiana.

Foi com o disco “Magia”, de 1985, que Luiz Caldas mostrou para o Brasil a força da sua música, que acabou sendo batizada de “Axé Music”. Essa sonoridade com a digital de Luiz conquistou o Brasil e também Chacrinha, o Velho Guerreiro, que dizia que “Luiz Caldas estava reinventado a música baiana”.

A música “Fricote”, conhecida também por “Nega do Cabelo Duro”, estourou nacionalmente e abriu as portas para outros artistas baianos seguiram a levada da Axé Music. Em seguida, Luiz Caldas estourou com “Haja Amor”, “Tieta” e “É tão bom”, dentre outros sucessos que embalam o Carnaval de todo Brasil e a MPB.

Atualmente, Luiz Caldas se dedica ao lançamento de discos mensais em vários estilos e canções inéditas suas e também assinadas em parceria com outros artistas.

Dentro dessa linha de reinvenção da Música Popular Brasileira, também lançou um disco décuplo com canções inéditas no projeto de 130 canções tendo, inclusive, um disco na língua Tupi. Tudo pode ser conferido e baixado gratuitamente no site www.luizcaldas.com.br.
Minha vida é música e a música que faço é para a eternidade”, diz o artista que neste mês de dezembro lança o CD de Guitarradas.


Enredo 2017
A Unidos do Peruche vai homenagear um dos cartões postais mais lindos e concorridos do Brasil: Salvador, capital da Bahia. Além da cidade e suas belezas naturais, o tema também exaltará os ícones cívicos e religiosos da cidade, a herança africana, gastronomia, sincretismo religioso, a capoeira e o carnaval baiano, mostrando a todos o grande caldeirão de raças, cultura, fé e alegria.


Sambas de Enredo Carnaval São Paulo 2017”

O CD duplo contém 22 faixas com os sambas- enredo de todas as escolas dos grupos Especial e de Acesso. As canções são a trilha sonora dos desfiles oficiais das agremiações que participam da maior festa popular do Brasil. As faixas foram gravadas pelos cantores, músicos e ritmistas de cada escola e foi produzido pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, co-produzido pelo mixador Ricardo Pimentel e gravado e masterizado no RW Studios.

O CD custará R$19,90 preço promocional de lançamento que estará à venda a partir deste sábado (03/12) em mais de 30 pontos da cidade de São Paulo através da parceria realizada com o Jornal Diário de São Paulo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário