14 de dezembro de 2016

Museu do Samba recebe 1ª edição do Samba de Nobre

Nenhum comentário :
O cantor e compositor Vadinho Freire vai comandar a primeira edição do Samba de Nobre, com roda de samba e feijoada, no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), na Mangueira, no dia 17 de dezembro, a partir das 14h. O evento, gratuito, vai homenagear os 100 anos de samba.
Baluarte da Mangueira, Nelson Sargento é o convidado especial, ao lado do cantor e compositor Jorgynho China, que já atuou ao lado de grandes nomes como Jovelina Pérola Negra e Sombrinha.

A ideia é que o evento seja realizado uma vez por mês, sempre com um baluarte do samba homenageado. A roda de samba é comandada por Vadinho Freire. Nos intervalos, os DJ’s Rod e Glauber da Mangueira se revezam nas carrapetas.


Para comer, a feijoada será preparada pela Tia Alda da Mangueira (R$20).  

O evento é uma releitura do Buteko Batuke, que teve mais de 10 edições em 2011, no Buraco Quente da Mangueira. Criado por jovens músicos e moradores da comunidade, fundadores do Batuque Favela – projeto que promove a inclusão social através da música e da dança –, o evento volta com força total, para a alegria dos moradores e visitantes.

Vadinho Freire já contou com a participação de grandes nomes em suas rodas de samba, como Serginho Meriti, Marquinhos Sensação, Gilson Bernini, Delegado da Mangueira, entre outros, além da Bateria da Mangueira.

Parceria e apoio: Secretaria de Cultura do Estado do Rio De Janeiro, Light e Favela Criativa.

Serviço:
Roda de Samba com Vadinho Feire
Convidados: Nelson Sargento e Jorgynho China
Dia: 17 de dezembro
Entrada Franca
Horário: 14h
Feijoada: R$ 20,00
Local: Centro Cultural Cartola 
Endereço: Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira
Telefone: 21 3234-5777

Nenhum comentário :

Postar um comentário