5 de dezembro de 2016

Prosa do Folia: Robério Theodoro, coreógrafo da Mocidade Alegre

Nenhum comentário :
 Hoje o nosso papo é com o coreógrafo da Mocidade Alegre, Robério Theodoro. Vamos conhecer um pouco da trajetória desse artista do nosso carnaval ?




Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Sou Robério Theodoro,uma pessoa super vaidoso,simples,amigo,chorão,esforçado e me considero o ser de um coração maravilhoso...sou muito família,ainda me considero um bebezão,gosto muito de estar sempre junto da minha família!

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Bom, minha família toda e do samba(carnaval) família nascida e criada na faculdade do samba Barroca Zona Sul,sempre a minha mãe me levava nos ensaios da barroca quando era la na padre machado,fora isso sempre me levava pra assistir o desfile la na avenida tiradentes, minha primeira experiência foi na barroca em 1991 na ala das crianças quando o enredo foi "vestindo a moda"....depois disso não deixei mais de desfilar...em 1993 comecei a desfilar na escola de samba Vai Vai na ala fuzuê "nem tudo que reluz e ouro" nesse meio tempo assumi como coreografo de comissão de frente na escola do bairro aonde eu morava la no Jabaquara "união independente da zona sul"fiquei nesse cargo 4 anos...dai sempre frequentava os ensaios da Mocidade Alegre e eu era apaixonado pelo grupo miscigenação,ate que tomei coragem e apareci do nada durante a semana na quadra pedindo uma oportunidade pra Solange e ela pediu pra eu conversar com a Erika Ferreira, e cheguei la com o book fotográfico,e ela pediu pra eu voltar num dia pra fazer um teste, e estou ate hoje na minha escola do meu coração! mais entre esses anos todo voltei pro Barroca e assumi o cargo de coreografo da comissão onde fiquei durante 3 anos, depois voltei e desfilei na frente da bateria do mestre Thiago Praxedes e ganhei o premio  da sasp de melhor samba no pé! em 2002 recebi um convite do grandioso Chico da ronda e do carnavalesco Hernani Siqueira a desfilar na império  na boca de um dragão,onde eu aceitei com muito orgulho e a Imperio foi campeã do carnaval e subiu pro grupo especial!!!! em 2009 realizei meu maior sonho, fiz parte da corte do carnaval da maior festa do universo...so de falar meu olho enche de lágrimas...rsrsrsrsrs em 2014 recebi o convite da presidente Solange pra assumir como coreografo da comissão de frente e permaneci ate 2016...

Como começou a sua relação e como veio o convite para a Mocidade Alegre ?
- Foi muito engraçado eu frequentava os ensaios para o carnaval de 1995 que homenageou Raul Seixas e eu assisti um show do grupo miscigenação aonde fiquei apaixonado...e tomei a coragem de ir pedir pra entrar no grupo...rsrsrsrsrs...cheguei com meu book fotográfico de baixo do braço na maior cara dura e a Solange e a Erika me deu a oportunidade de fazer parte desse grupo maravilhoso onde tenho maior orgulho de fazer parte da historia do mesmo!


Apresentar o enredo através da comissão em um ano que a escola contará sua própria história é uma responsabilidade a mais ?
- Demais,muita responsabilidade,só de escrever sobre isso me arrepia,e gratificante, não tem como um sambista não se arrepiar falando sobre isso!!! vou levar isso isso para o resto da minha vida uma experiência inenarrável .

De onde vem inspiração para comissões que ganham tanto destaque no desfile ?
- Não sei dizer certo se  e inspiração....mais de uma coisa tenho certeza que e amor, amor verdadeiro pelo pavilhão!

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- rsrsrsrsrsrsrs.....muita performance, samba no pé, por enquanto e so isso que posso adiantar,mais tenho certeza que o publico sambístico vai amar se arrepiar quando me ver...vou tentar inovar...rsrsrsrsrs


Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Carnaval posso dizer que foi 2 anos...primeiro ano  foi em 2009 onde me tornei Rei Momo da maior festa popular, o primeiro Rei Momo magro da historia do Carnaval de São Paulo...o segundo foi 2013 onde a minha escola Mocidade Alegre esculpiu o meu rosto no abre alas,onde ate hoje não vi nenhuma sambista ter recebido essa homenagem!!! O samba marcante foi carnaval de 2003 !

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Eu me dedico 5x na semana pra academia, fazendo musculação e aeróbico para ter uma boa resistência para a maratona do carnaval, uma boa alimentação!!!

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
-  sim 2x...em 1998 eu coreografava a comissão de frente da escola de samba união independente da zona sul onde sequestraram o ônibus que levava a minha comissão de frente pro sambodromo e escola desfilou sem a comissão!!! A segunda vez foi em 2011 na Mocidade Alegre  onde eu,Aline ,Dany não entramos na avenida por conta do carro Alegórico ter quebrado na concentração!


Você tem alguma inspiração no samba ?
-  A minha inspiração quando entrei no Carnaval foi o ex Coreografo da comissão de Frente e do grupo miscigenação Marcos, onde hoje ele mora na Europa trabalhando com shows!! mais hoje a minha inspiração se chama Robério Theodoro,tenho muito orgulho desse rapaz...rsrsrsrsrs...

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Minha vida e o que é hoje graças o carnaval!! sou muito grato por tudo que aconteceu em minha vida...Não sei o que seria de mim sem o Carnaval!!! hoje eu posso dizer que sou extremamente realizado em todos os aspectos dentro do carnaval...tenho certeza que com toda humildade que eu sou e fui espelho pra muitos passistas e etc...

Deixe seu recado para os internautas do Folia do Samba
- Seja o que for fazer dentro do Carnaval faça com amor, se valoriza,tenha determinação e sempre respeita o próximo,pois e fazendo o bem que você será recompensado...pode demorar,mais deus sabe o que faz!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário