9 de dezembro de 2016

PROSA DO FOLIA: Thiaguinho Mendonça, mestre sala da Imperatriz Lepoldinense

Nenhum comentário :
E a nossa prosa de hoje vem da verde e branca de Ramos. Vamos conhecer uma pouco mais da trajetória de Thiaguinho Mendonça, o mestre sala da Imperatriz Leopoldinense.
Foto: Felipe Araujo
Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Acho que não existe um "Thiaguinho" que as pessoas não conheça porque eu sou muito transparente, sou viciado em rir, se não tem nada engraçado eu invento e quero rir mesmo se não tiver graça, gosto de fazer amigos e de tê-los por perto, apaixonado por carnaval mas não dispenso uma noite relax em outros ambientes. Amo o que eu faço e me apaixono mais a cada dia.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Eu comecei na Beija-flor na ala da comunidade em 2003, de lá pra cá eu fui passista, fui coreógrafo, dancei em comissões de frente, até me tornar Mestre-sala. Passei por Beija-flor, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Difícil é o Nome, Renascer de Jacarepaguá, Mangueira como passista, e hoje na Imperatriz Leopoldinense

Como veio o convite e como é sua relação com a Imperatriz Leopoldinense ?
- O convite chegou pela Rafaela (porta bandeira), que foi amadurecendo pelo Junior e Sr Wagner, até que fui apresentado ao Sr Luiz, diante do meu presidente Salomão. Quando cheguei tive medo de não me sentir em casa, porque na Renascer parecia que eram todos da minha família, mas fui acolhido pela família Gresilense, e a cada dia que passa me sinto mais em casa.
Foto: Felipe Araujo

O quesito mestre sala e porta bandeira é um dos mais importantes e defendido apenas por duas pessoas, como é ter essa  responsabilidade de levar o pavilhão da escola ?
- Eu não digo que é defendido por dois, porque por trás de um casal existe uma equipe enorme de apoios, coreógrafos, ensaiadores, personal, harmonias, e família. Pra mim essa equipe faz muito diferença quando estamos diante do casal. Somos dois, porém representando uma legião.

O que te deixa mais tenso, se apresentar para o jurado ou ver as notas na apuração ?
- A apuração, no desfile eu já estou com a coreografia afiada, não vou mudar na hora, ou seja vai sair com naturalidade. A apuração é a hora de saber se agradou, se fizemos os movimentos exigidos, se fomos harmoniosos, e etc...

Como é sua relação com sua porta bandeira ?
- Eu não tenho apenas uma porta-bandeira, tenho uma amiga, uma irmã, uma pessoa que pensa no casal em primeiro lugar, pensa na parceria, não tem como não se dar bem com a Rafa, ela é super do bem.
Foto: Reprodução Facebook

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Além dos ensaios semanais, quase que diários, eu cuido da alimentação, faço corrida e musculação. Isso influencia muito no comportamento do corpo no desfile.

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Nada , mas já tive reduzir a apresentação, e optamos por encurtar só a despedida. Não posso favorecer o andamento e despontar o meu quesito. Tem que ser planejado.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Sem dúvidas o último, Renascer 2016 com o samba, o desfile, a equipe e claro os resultados. Mas o carnaval 2017 promete muito.
 
 Qual sonho ainda pretende realizar no mundo do samba ?
- É sonho de todos ser nota máxima e ajudar a sua escola a ser campeã, e comigo não é diferente. Espero um dia realizar.
Foto: Felipe Araujo

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Na dança tenho Ubirajara, Julinho e Raphael Rodrigues.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Quase tudo, ganhei amigos, sorrisos, uma rotina diferente da habitual porém divertida, ganhei um amor chamado Cristiane, aprendi a ser cada dia mais parceiro, solidário, pois o carnaval é isso, ser mais alegre e muito mais sorridente.

Deixe seu recado para os internautas do Folia do Samba
- Muito obrigado pela honra de poder expor a vocês um pouco da minha vida, obrigado pelas mensagens de apoio ao meu trabalho, isso faz muita diferença na construção do trabalho, e saibam que seguiremos trabalhando pra agradar a vocês que amam o carnaval. Essa é a nossa missão.
Obrigado
Foto: Felipe Araujo

Nenhum comentário :

Postar um comentário