23 de dezembro de 2016

Rainha de Bateria da Alegria da Zona Sul troca frio europeu pelo calor do carnaval carioca

Nenhum comentário :
Janeiro é um mês de temperaturas congelantes em Genebra, onde mora a gaúcha Veronice de Abreu. Mas para a alegria dos súditos da Alegria da Zona Sul, onde reassume o posto de rainha, a morena de 1.75m de altura vai curtir o calor da Cidade Maravilhosa com direito a muito samba no pé nos ensaios de quadra. Assim que 2017 começar, a soberana já começa a mostrar o gingado à frente da bateria Show de Ritmo, comandada por Mestre Claudinho. 

Veronice tem o samba no sangue: a mãe era passista e desde cedo apresentou a menina ao universo da folia na cidade natal, Porto Alegre. Nas tradicionais escolas da capital gaúcha fez de tudo: foi passista, princesa e rainha. Coms 20 anos, se mudou para São Paulo e foi musa da Vai-Vai. Já no Rio de Janeiro, se destacou na Portela, desfilando quatro anos consecutivos na Águia de Madureira. Em 2006, representou a azul e branco no concurso de Musa do Carnaval no programa de TV Caldeirão do Huck, da Rede Globo.
Foto: Alexandre Romano
Em 2007, decidiu morar na Suíça e foi eleita Miss Fêtes de Genève e no ano seguinte fundou a companhia de dança Miss Samba Show, atuando como coreógrafa e diretora artística, já tendo apresentado mais de 100 shows, incluindo apresentações em eventos renomados como o Montreux Jazz Festival. Veronice já participou de vários eventos famosos na Europa, como o Carnaval de Notting Hill, em Londres, Carnaval Tropical, em Paris, e Carnaval de Lausanne, na Suíça. No país, se formou em turismo e comércio exterior, atuando também como tradutora de inglês, francês e espanhol. Em 2012, a morena realizou um sonho e criou o Centro Cultural Brasileiro de Genebra (CCBG), que tem o objetivo de divulgar a cultura brasileira na Suíça. 

Em novembro, Veronice se consagrou como o maior nome feminino do samba na Europa, sendo coroada na cidade suíça de Baden Baden como Rainha do Carnaval da Europa. Animada com o reconhecimento no Velho Continente, Veronice volta novamente a desfilar na Alegria da Zona Sul depois de ser rainha da escola nos anos de 2014 e 2015. "No Carnaval de 2017 volto mais experiente e com um samba no pé que se Deus quiser, vai sacudir a Sapucaí", diz animada. E a morena não esconde a gratidão pela volta à escola: "Agradeço ao prresidente Marcus Vinicius pelo convite, ao vice Luis Chaveiro que sempre me apoiou muito, agradeço a primeira-dama Priscila que tem me dado toda ajuda necessária nos preparativos, ao carnavalesco Marco Antonio Falleiros pelo carinho ao criar meu figurino do desfile e agradeço a cada ritimista e integrante da escola que durante a minha ausência torceu para meu retorno", finaliza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário