15 de janeiro de 2017

Carmen Mouro é coroada rainha de bateria da Mocidade

Nenhum comentário :
A Mocidade Independente de Padre Miguel coroou na última madrugada a angolana Carmen Mouro como sua rainha de bateria para o Carnaval 2017. A africana mostrou-se extremamente feliz e empolgada com a chance de ocupar o cargo que já foi de personalidades importantes do carnaval e do meio artístico brasileiro. Ela interagiu bastante com os componentes da escola e esbanjou simpatia com as cerca de cinco mil pessoas presentes ao evento. A festa contou ainda com brilhantes apresentações de Portela, Vila Isabel e Grande Rio.
Foto: Eduardo Hollanda
- Quero conquistar a todos com muito carinho e respeito. Estamos nos conhecendo agora, mas tenham certeza que está chegando uma pessoa disposta a somar e integrar essa comunidade tão linda. Pretendo aprender muito com as nossas passistas e ter o convívio cada vez mais próximo com a Velha Guarda. Agradeço imensamente as palavras de carinho que recebi desde que fui anunciada. Nem acredito que estarei com a ``Não Existe Mais Quente``. É um sonho! – afirmou ela.

A rainha independente esteve pela primeira vez no Brasil em 2004, fugindo da guerra civil de seu país natal. Em 2016, Mouro reinou à frente dos ritmistas da Pérola Negra, agremiação paulistana. Um entrave diplomático entre Brasil e Angola atrasou a festa de coroação e a apresentação da rainha. Por querer frequentar os ensaios assiduamente, Carmen não queria tirar o visto de turista, mas sim de residente no Brasil. Aos 39 anos, ela é mãe de três filhos.
Foto: Eduardo Hollanda

Acompanhada de familiares e amigos, ela deixou a quadra após as quatro horas da manhã e já confirmou presença no próximo ensaio da agremiação, que acontece nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, a partir das 21h, na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu. Terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval em 2017, a verde e branca da Zona Oeste levará para a Avenida o enredo ``As mil e uma noites de uma Mocidade pra lá de Marrakesh``. Tema desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Edson Pereira.


Fotos: Eduardo Hollanda







 

Nenhum comentário :

Postar um comentário