16 de janeiro de 2017

Comunidade lota ensaio de quadra do Peruche

Nenhum comentário :
No último domingo, dia 15, a quadra social da Unidos do Peruche ficou completamente lotada com a presença da comunidade, dos componentes das Alas e simpatizantes da agremiação.

 O próximo ensaio será na quarta-feira, dia 18/01, 19h, entrada custa R$10. Quem tem carteirinha 2017 entra gratuitamente.

Foto: Itamar David


Desde o início de janeiro, o público dos ensaios da escola de samba Unidos do Peruche, agremiação tradicional da zona Norte de São Paulo, vem aumentando gradativamente e, neste domingo a quadra literalmente “bombou”. “Estamos muito felizes. Conseguimos trazer a comunidade perucheana para a escola e todos estão muito comprometidos, comparecendo nos treinos de comunidade, cantando muito o samba e abrilhantando nossos ensaios. Queremos manter essa energia até o fim dos ensaios pré-Carnaval”, afirma o presidente Ney de Morais, que está no seu terceiro ano à frente da “Filial do Samba”.


O ensaio foi dividido em dois momentos. No primeiro, o time de canto liderado pelo intérprete oficial Toninho Penteado e a bateria Rolo Compressor do mestre Call (Cassiano Vinícius Pereira) iniciaram o esquenta da bateria, depois abriram o terreiro com os sambas-exaltação e hino da escola e depois, no clima do enredo que homenageia a cidade de Salvador, os músicos empolgaram a galera cantando sucessos de “axé music”. No segundo momento, a direção de escola organizou para que os componentes das Alas pudessem rodar na quadra e ensaiar o samba-enredo de 2017, inclusive utilizando a parte aberta. “Fizemos um grande ensaio com a presença dos componentes e quem foi para curtir, se divertir aproveitou porque o clima estava muito bom”, afirma Ednaldo Santos diretor geral da escola.  
Foto: Itamar David

Além disso, as belas mulheres que compõe da corte da bateria embelezaram o ensaio e sambaram a valer. “É aqui que a gente recarrega as energias para a semana”, conta Pri Santtana, modelo e madrinha da bateria. 


Os carnavalescos Murilo Lobo e Sérgio Gall comemoram o sucesso do enredo diante da comunidade. “Estamos felizes demais. É gratificante ver que o tema foi completamente abraçado pelos perucheanos”, afirmam.  


O próximo ensaio de quadra acontece na quarta-feira, a partir das 19h, à rua Samarita, 1040.
Foto: Itamar David

Nenhum comentário :

Postar um comentário