29 de janeiro de 2017

FOLIA NOS BARRACÕES: Tatuapé trará a África em seu desfile no Anhembi

3 comentários :
Seguindo nossa série nos barracões da escolas de samba de São Paulo, o Folia do Samba traz hoje o Acadêmicos do Tatuapé.  O carnavalesco Flávio Campello abriu as portas de seu barracão para mostrar o que a escola está  preparando.

Estreando na agremiação, o carnavalesco revelou ser uma grande responsabilidade assumir o carnaval da atual Vice-campeã. "É uma responsabilidade triplicada, assumir o lugar de um carnavalesco que já estava 5 anos na escola, você tem que superar as expectativas da comunidade e da direção da escola.

O ENREDO
Nesse ano a escola aposta em um tema afro em busca do campeonato. A justificativa do enredo surgiu a partir do Ubuntu que é a filosofia que os africanos utilizam e através disso foi a construção do enredo aonde a Mãe África acaba narrando a sua vida. Essa Mãe África não é apenas a mãe dos negros e sim de toda humanidade num todo, essa mensagem que a escola quer passar, de que ali surgiu a vida e a vida é união e isso que  precisamos preservar, união e principalmente a fraternidade.

"É o primeiro da minha vida, eu nunca tinha feito um enredo 100% afro, já tive alguns com passagens na África mas não totalmente. A comunidade queria e já tinha cobrado da escola, acho que o fator principal foi a garra da comunidade que impulsionou o vice campeonato ai a escola atendeu o pedido", revelou o carnavalesco.



ESTILO
Com grande inspiração em nomes como Rosa Magalhães, Arlindo Rodrigues, Max Lopes e Renato Lage, o carnavalesco aposta na essência barroca no seu desfile. " O barroco tem uma mágica bacana, o carnaval precisa desse luxo e requinte. Tentei incluir 80% do meu barroca nessa África", revelou Flávio.


CURIOSIDADES
Com uma nova estrutura na Fábrica do Samba, o carnavalesco revela que virá nova Tatuapé na avenida, reestruturada. As alegorias virão maiores do que as dos outros anos.

O garra da comunidade será um dos pontos fortes do desfile, destaca o carnavalesco. "A maneira que os componentes estão cantando é de impressionar, arrepiar, o diferencial estará ali unido com a nova Tatuapé."


Com o enredo "Mãe África conta a sua história: do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbábwe" do carnavalesco Flávio Campello, o Tatuapé, que é presidida por Eduardo Santos, será a quarta escola a desfilar no dia 24 de Janeiro, sexta feira de carnaval pelo grupo especial do carnaval de São Paulo.



3 comentários :

  1. Parabéns a todos irmãos da Tatuapé Emidio Campos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo este ano vou ser uma das baianas
    Estou muito feliz

    ResponderExcluir