28 de janeiro de 2017

FOLIA NOS BARRACÕES: Tucuruvi levará os artistas de rua para o Anhembi

Nenhum comentário :
O Folia do Samba esteve presente no barracão da Acadêmicos do Tucuruvi e conversou com o carnavalesco Wagner Santos que nos revelou um pouco do que a escola levará para avenida neste carnaval  com o enredo "Eu sou a arte: meu palco é a rua".



Grafites, hip-hop, artistas circenses, tudo isso e muito mais estarão no desfile da escola da Cantareira que levará as artes de rua para o Anhembi. O enredo foi sugerido pelo neto do presidente Sr. Jamil, e aprovado juntamente com a comissão de carnaval o carnavalesco Wagner Santos encarou o desafio. "Muita gente acha e fala que devido eu ser Nordestino (Maranhão) só sei fazer carnaval nesse estilo, já provei o contrário", revelou o carnavalesco.


O DESFILE
O desfile abordará as vertentes das artes até os dias atuais. A abertura da escola começa com a Deusa Memória (Memory), a qual tem nove filhas que são chamadas de musas inspiradoras. Cada uma delas representa um dom artístico e a deusa guardava em seus manuscritos a história da arte onde passava para elas as inspirações. Por sua vez as filhas sopravam nos ouvidos dos artistas esse dom artístico.

Passando pela mitologia Grega, o cavalo de Zeus representará a liberdade e expressão artística. Uma Grécia contemporânea apontará o futuro da arte de rua. Uma silhueta da cidade de Nova York, aonde se teve os primeiros movimentos, também estará no desfile. A escola contará a história antiga dando uma pincelada para o futuro.


O CARNAVAL DA CRISE
Segundo o carnavalesco Wagner Santos, o recurso de materiais alternativos foi até uma boa proposta pois o enredo exige acabamentos com cores  e impacto nas alegorias da escola.



CURIOSIDADES
A segunda alegoria, que representa o coliseu,  possui os muros forrado com centenas de gibis dando efeitos de grandes pedras, o que nos dias de hoje representa as artes lambe-lambe. Para esse efeito, foram utilizados 400 almanaques de mil páginas cada umas.

Já o último carro da escola trará uma homenagem a grande São Paulo,  cidade esta que dorme de um jeito e acorda de outro. Nele estarão diversos artistas de nosso cotidiano entre outros que estarão fazendo performance na avenida


O Zaca, como é carinhosamente conhecido, que é presidido pelo presidente Sr. Jamil, será a sexta  escola a desfilar no dia 24 de Janeiro, sendo a primeira noite dos desfiles das escolas de samba do grupo especial de São Paulo. Este é o oitavo enredo consecutivo desenvolvido pelo carnavalesco Wagner Santos na agremiação.








Nenhum comentário :

Postar um comentário