24 de janeiro de 2017

MILTON CUNHA PARTICIPA DO 1º FÓRUM INTER RELIGIOSO DO INSTITUTO EXPO RELIGIÃO

Nenhum comentário :
O carnavalesco Milton Cunha será um dos debatedores do 1º Fórum Inter Religioso do Instituto Expo Religião, que acontece no próximo sábado, 28 de janeiro, na Barra da Tijuca. Organizado pelo Instituto Expo Religião, o fórum terá representantes de catorze religiões - entre elas catolicismo, islamismo, umbanda e xamanismo - debatendo educação religiosa nas escolas e eventos culturais contra a intolerância. "É preciso conversar sobre este tema importantíssimo. Não há um deus absoluto e único. Cada sociedade desenvolveu sua crença e é preciso, sobretudo, respeito à diferença", defende Milton Cunha. O comentarista de carnaval da TV Globo participará de uma mesa sobre cultura e respeito à diversidade, junto com jornalistas e representantes de secretarias de cultura do Rio, Duque de Caxias e São João de Meriti.
Foto: Diego Mendes
 

Aberto ao público em geral e com inscrições gratuitas, o fórum debaterá como a educação escolar e as atividades culturais podem promover a inclusão e a convivência pacífica na sociedade, independente de orientação religiosa. De 8h às 10h, serão abordados os temas ‘A História das religiões nos livros didáticos’ e ‘O conteúdo das matérias de religião’. Entre 11h e 13h, os temas em debate serão ‘Formas de inclusão e respeito à diversidade religiosa através da cultura’ e ‘A inclusão da cultura religiosa através do entretenimento’.O encontro acontece no auditório do Condomínio Dimension Office & Park, na Avenida Abelardo Bueno nº 1, na Barra da Tijuca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoes@exporeligiao.com.br .

Estarão presentes líderes de catorze representações religiosas: católica, mórmon, ortodoxa, muçulmana sunita, muçulmana xiita, evangélica, xamanismo, indígena, paganismo, hare krishna, candomblé, budismo, espiritismo e umbanda. O evento contará ainda com a participação de ciganos e membros da maçonaria, além de jornalistas e representantes das secretarias de cultura e educação dos municípios de Duque da Caxias, São João de Meriti e Rio de Janeiro.

“É fundamental saber o que é ensinado sobre a história das religiões nas escolas, de que forma isto é feito e por quem. O ambiente escolar é o primeiro lugar em que podemos e devemos combater a intolerância. Assim como através dos eventos e manifestações culturais. Ao reunir líderes religiosos e agentes públicos, o fórum cumpre a missão proposta pelo Instituto Expo Religião, que é promover o diálogo tendo como objetivo o respeito humano e social, independente de credo ou religião”, afirma Luzia Lacerda, jornalista que preside o Instituto Expo Religião.



SERVIÇO
1º Fórum Inter Religioso do Instituto Expo Religião
Data: sábado, 28 de janeiro de 2017
Horário: 8h às 13h
Local:  Auditório do Condomínio Dimension Office & Park
Endereço: Avenida Embaixador Abelardo Bueno nº 1 - Barra da Tijuca
Entrada: GRÁTIS
Informações e inscrições: inscricoes@exporeligiao.com.br 


Nenhum comentário :

Postar um comentário