3 de janeiro de 2017

PERUCHE COMEMORA 61 ANOS COM MISSA SOLENE NESTA QUARTA-FEIRA (04/01)

Nenhum comentário :
A tradicional escola de samba da zona Norte fará uma missa solene em sua quadra social, à rua Samaritá, 1040, Limão, às 19h.


A diretoria da Unidos do Peruche convida todos os sambistas para participarem da missa solene em homenagem aos 61 anos da agremiação. Cerca de 15 baianas iniciarão o ato religioso com defumação e lavagem, semelhante a lavagem do Bonfim, realizada na cidade de Salvador, homenageada no enredo "A Peruche no maior axé, exalta Salvador, cidade da Bahia, caldeirão de raças, cultura, fé e alegria. Após a abertura das baianas, o padre Ênio fará uma cerimônia ecumênica.


As baianas enceram a cerimônia com cantos afros, oferendas paras os orixás e bênçãos para os presentes do padre Ênio. Todo o ritual deve ter duração de aproximadamente uma hora e trinta minutos.

Toda comunidade e os departamentos que compõe a escola estarão presentes nesta comemoração. "Estamos no início do ano e muita gente ainda não voltou de férias de final de ano, mas ficaremos muito felizes com a presença de todos que quiserem participar desta  bela homenagem que faremos à Filial do Samba", afirma o presidente Ney de Moraes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário