2 de janeiro de 2017

PROSA DO FOLIA: Andrea Capitulino, rainha de bateria da Tatuapé

Nenhum comentário :
Dando sequência a nossa prosa, a primeira entrevistada de 2017 vem do carnaval paulista. Vamos conhecer um pouco mais de Andrea Capitulino, rainha de bateria da Tatuapé e madrinha da Prova de Fogo.

Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
 - Eu sou empresária, musa fitness e carnavalesca (rainha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé e Madrinha de bateria da Prova de Fogo). Amo tudo o que faço e minha rotina é bem puxada, eu acordo bem cedo e faço mil coisas durante o dia, se não fosse assim, não sei se conseguiria (risos). Uma coisa sobre mim que não é tão exposta é o amor incondicional pelos meus cachorrinhos – Mel, uma Pit Bull, e Zeus, um Bull Terrier, eles são meu combustível

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Quando era criança, morei entre as quadras do Salgueiro, Mangueira, Vila Isabel e Tijuca, cresci no meio desse mundo, não é difícil se amar o carnaval quando está no meio disso tudo.  Já desfilei pela Vila Isabel,Estácio de Sá,Portela,Renascer de Jacarepaguá,Paraiso do Tuiuti,Vila Rica,entre outras no Rio de Janeiro.


Como veio o convite para o Acadêmicos do Tatuapé ?
- O convite foi feito pelo presidente Eduardo Santos,um ser humano que estimo muito,além do carinho que teve comigo, foi uma alegria enorme para mim, me senti muito lisonjeada,encontrei uma comunidade unida,honrosa,e que me deu de cara muito apoio.

Ser rainha de bateria de uma escola de samba vice campeã do carnaval de São Paulo é uma responsabilidade maior ?
- Ser Rainha é uma responsabilidade imensa! É preciso muita dedicação,a escola é uma das preferidas para receber o título de campeã do carnaval de São Paulo. Espero que dessa vez eu seja o amuleto da sorte que faltava para a Acadêmicos do Tatuapé vencer!!


O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Posso adiantar que a escola vai fazer um grande desfile, o samba enredo está fantástico e vem para surpreender a todos,fui ao barracão na Fábrica do Samba e posso garantir que tudo esta incrível! Ah, meu figurino vai ser uma grande surpresa, só posso adiantar que trará muito da África.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- "O Explode Coração, da Salgueiro", -"O paraíso é aqui vem descobri o feitiço dessa gente"(Vila Isabel Singrando Em mares Bravios...Construindo o Futuro Samba enredo de 2005) eu desfilei nesse ano na Vila,eles mexem com meu coração,na verdade tem vários(risos) eles são bem marcantes para mim, que morava ali do ladinho da quadra e acompanhava tudo de perto.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Minha preparação para o carnaval é toda feita pelo preparador físico Paulo Gelatti, que está preparando meu  bumbum em formato de coração e me deixando mais sequinha com o emagrecimento orgânico, tudo natural, sem utilização de processos cirúrgicos. Para o bumbum, por exemplo, utilizarei o buttdesign, que através de um mapeamento do formato dos glúteos, a eletroestimulação sem fio e vibração fortalecerão os músculos mais difíceis de serem trabalhados. Desta forma, ela alcançará os resultados mais precisos e de forma saudável.


Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Teve sim, foi pela Renascer de Jacarepaguá, que um dos carros alegóricos emperrou e eu tive que segurar toda a atenção entre uma ala e outra.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Desde da Adele Fátima,Monique Evans, Luma de Oliveira e a Pinah, elas são inspirações que vêm desde lá atrás, ícones inigualáveis. Da atualidade, eu trago muitas referências da Viviane Araújo, ela é sensacional.



O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Acredito que o Carnaval não mudou algo em minha vida, foi quem fez minha vida. Eu nasci e cresci com ele, não sei como seria sem o Carnaval.

Deixe seu recado para o mundo do samba
- Meu recado para o mundo do samba: Que as pessoas saibam enxergar o que de melhor existe nessa celebração, que é o amor, o calor, a união que ela causa entre as pessoas e que é assim que tem de ser o ano inteiro, não só no Carnaval.
 Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário :

Postar um comentário