4 de janeiro de 2017

PROSA DO FOLIA: Dani Bolina, madrinha de bateria da Vila Maria

Nenhum comentário :
Indo para o seu quinto ano na Vila Maria, a nossa entrevistada de hoje é a Dani Bolina, madrinha de bateria da agremiação
Foto: Renato Cipriano
Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Eu ja gostava de Carnaval desde quando eu morava  em Porto Alegre , aqui desfilei há muitos anos atrás quando cheguei em São Paulo, comecei na Tom Maior e depois Gaviões, mas me encontrei mesmo de corpo e alma na Unidos de Vila Maria, que inclusive vou para o meu 5º ano.

Como surgiu o convite para ser madrinha de bateria da Vila Maria ?
- Desfilei como apoio a primeira vez em 2013, após isso comecei a frequentar a escola e me entrosar mais com a galera, ia todos os finais de semana, aí acabou surgindo o convite.

Como é sua relação com a bateria e a comunidade ?
- Sempre fui muito bem recebida tanto pela comunidade como pela bateria, tenho uma relação ótima com eles, virei amiga pessoal de muitos.
Foto: Renato Cipriano

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Que a escola vem incrível e que esse ano o povo irá se emocionar com a nossa Unidos de Vila Maria.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- De uma certa forma todos são, mas o meu 1º ano como madrinha, de pisar na avenida mesmo não sendo no grupo especial foi emocionante pra mim.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Na realidade não tenho muito isso pois preciso estar bem o ano inteiro pois trabalho com meu corpo e imagem. Treinar para mim é tranquilo pois eu gosto! O diferente é que cuido mais da estética quando o carnaval se aproxima. Já a dieta é difícil demais, pois amo comer.
Foto: Renato Cipriano

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Graças a Deus não, e espero que continue assim rs.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Aqui em São Paulo tem muitas rainhas incríveis que são referências para mim, Camila do Vai-Vai, Aline da Mocidade Alegre, mas preciso comer muito arroz com feijão para chegar na metade do samba no pé dessas maravilhosas.

O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval na minha vida é paixão, vou à escola porque amo, não vivo disso, tenho minhas limitações para aprender a sambar como uma menina criada na comunidade, mas independente de qualquer coisa, eu vou por amor e estou presente da forma que posso.
Mestre Moleza, Dani Bolina e o Presidente Adilson / Foto: Alex Sandro Gardel

Deixe seu recado para os internautas do Folia do Samba
- Gostaria de deixar um beijo para todos e obrigada pelo carinho, acredito que muitos de vocês que lerem minhas entrevistas frequentam outras escolas e se possível, deem uma passadinha lá pela minha Vila para sentir um pouco da minha verdadeira essência. Espero vocês em nossos ensaios.
Foto: Renato Cipriano
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário