6 de janeiro de 2017

PROSA DO FOLIA: Flayra Fleck, rainha de bateria da Santa Bárbara

Nenhum comentário :
E na nossa prosa de hoje vamos conhecer um pouco mais de Flayra Fleck, destaque do carnaval Paulistano e Rainha de Bateria da Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara, do Grupo 1 da UESP em São Paulo. Super conhecida no carnaval paulistano, Flayra também desfilará no carnaval de 2017 pela Leandro de Itaquera no grupo de acesso, e pelas escolas Acadêmicos do Tucuruvi e Tom Maior no grupo especial.


Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Tenho 27 anos, sou nascido e criado em São Paulo e atuo como Transformista, ou seja, sou um rapaz que se transforma em uma mulher, utilizando vestimentas femininas. No dia a dia eu trabalho como auxiliar de escritório há 7 anos e a noite realizo shows e eventos como transformista.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Minha trajetória no carnaval paulista começou em 1997 na unidos do Peruche, minha mãe Carnal Janete Soares, era componente e me levava e eu desfilava na ala das crianças. Mudei para zona leste e com o tempo conheci a Leandro de Itaquera e Nenê de Vila Matilde ..Duas escolas que me formaram sambistas, do ano de 2007 até hoje desfilo como transformista, já desfilei como musa ,destaque de chão  e destaque de carros...Em 2010 Virei Rainha do carnagay do Carnaval SP. Em 2011 fui Rainha do Carnaval de Poá , concurso elegido pela prefeitura da cidade. Já passei pela Nenê de Vila Matilde, Leandro de Itaquera, Camisa Verde E Branco, Peruche, Unidos de Santa Barbara , Tatuapé, Tom Maior, Imperador do Ipiranga.

Como surgiu o convite para ser rainha de bateria  ?
- Recebi da Presidente Cassia Lima da nossa unidos de Santa bárbara, aceitei mas com receio, pois ainda era uma novidade no Carnaval de SP...Até porque a ultima rainha gay oficial foi Vera verão em 2002....Foi uma bomba na minha vida e de la pra cá tudo mudou...E assim desfilei em 2016 na Leandro de Itaquera, Tom Maior e como Rainha de Bateria pela 1ª vez ,foi um sonho de criança e onde fiquei realizado. E em 2017 graças a toda diretoria continuo como Rainha de Bateria ,juntamente com mestre Raphael que me recebeu da maior educação e respeito,junto com a madrinha da bateria Tatiane Sampaio ,Cleyton Sorrilha passista de ouro e a Rainha mirim Pitty.

Como é sua relação com a bateria e a comunidade ?
- Minha relação com a bateria no começo foi bem acanhada, porque não sabia a recepção de todos no geral, porém sou criado no bairro e os ritmistas foram crescidos na mesma época, e os novos ritmistas já gosto pois nos damos muito bem, alguns são amigos fora do carnaval e com toda comunidade em geral o respeito e a educação de ambos é reciproco.

Como é a responsabilidade de ser uma rainha transex de uma escola de samba ?
- A responsabilidade em ser uma trans a frente de uma bateria, é fazer sempre bonito, mostrar o que é ser uma rainha por inteira, na dedicação de 1ano inteiro, saber dividir sua vida em dois e o melhor saber representar sua comunidade e a bateria ritmo Tempestade em qualquer lugar e evento.

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
 - O que eu posso adiantar para o carnaval 2017 é que venho na Tom Maior no 4º carro ,na Acadêmicos Tucuruvi no 4º carro, Leandro de Itaquera no Abre alas e como Rainha de Bateria na Santa Barbara, fantasia pequena bonita e com certeza com todo glamour que o carnaval e o público e minhas escolas merecem.


Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Meu carnaval mais marcante acho que foi em 2012 no Camisa verde e Branco quando tive que pular de um carro, pois teve um certo problema ainda na concentração na parte onde eu estava em cima, eu desejava muito o chão, quem me conhece sabe, na entrada da avenida o carro se desprendeu e eu tive que pular no colo de alguns harmonias, eles falaram "você pode vir no chão?" Falei "sim" na euforia do que estava acontecendo, foi ai que tudo aconteceu e rendeu, foi um reconhecimento enorme.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Minha preparação acho que é o ano inteiro, treino na academia 6 dias por semana e faço outros exercício funcionais, também mais intensifico sempre em agosto a outubro para o carnaval esta tudo em cima, geralmente como muita melancia, pois além de ajudar na pele, nutri e me deixa mais torneado e fora toda alimentação fitness.

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Quem nunca rs... Já aconteceu mas foram poucos....a fantasia acabou cedendo algumas partes mas nada que possa ter perdido o controle.

Você tem alguma inspiração no samba ?
-  Quem não tem ? Admiro muito as sambistas de raízes sabe, as de São Paulo, quanto as do Rio...Mas como rainha eu admiro Leticia Guimarães musa da União da Ilha e rainha Inocentes Belford Roxo.


O que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval mudou muito minha vida, o reconhecimento foi esplendoroso no lado artístico, fui capa de jornais de matérias e programas e me tirou de uma vida chata e sem graça e me levantou em todos os sentidos...O samba e o carnaval só me fizeram bem...Principalmente depois de Rainha por isso sempre agradeço a Deus e aos que me guiam e a toda comunidade sambística pelo reconhecimento.

Deixe seu recado para os internautas do Folia do Samba
- Folia do samba, meu recado é de rainha mas também como sambista...A vida já não esta fácil diariamente, vamos aprender e viver esses momentos de festa que é o Carnaval, aproveitar cada segundo de felicidade como um confete que paira no ar ,entre arlequins e colombinas e que acabe somente na quarta feira de cinzas  com a certeza de ter feito nosso melhor pela cultura popular Brasileira...E mostrar que nossa resposta aos problemas nos damos com o samba....

Fotos: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário :

Postar um comentário