20 de janeiro de 2017

PROSA DO FOLIA: Tânia Oliveira, rainha de bateria da União da Ilha e madrinha da Dragões

Nenhum comentário :
Ela faz a ponte RJ X SP. Em 2017 estreia como rainha de bateria no carnaval carioca e vai para mais um ano como madrinha da Dragões da Real no carnaval paulistano. Na nossa de prosa de hoje vamos conhecer um pouco mais de Tânia Oliveira, rainha de bateria da União da Ilha.
Foto: Nayra Halm
Como surgiu o convite para ser rainha da União da Ilha ?
- Um grande amigo que o carnaval me trouxe, me perguntou o que eu achava de ser rainha de bateria de alguma escola carioca, no que eu respondi que seria um sonho, além de uma responsabilidade enorme. Mas a conversa ficou por aí mesmo. O que eu não imaginava, era que esse amigo tinha contato com a União da Ilha e sabendo que eles estavam procurando alguém sugeriu meu nome! Ele me disse que para a escolha definitiva, a escola queria que eu estivesse por lá para uma conversa e lá fui eu, acreditando que seria musa ou destaque. Acho que foi amor a primeira vista (dos dois lados)! Que delícia de energia eu senti, todas as pessoas com que eu conversei tem um astral maravilhoso, amei!

E sua ida para a Dragões da Real ?
- Minha ida para a Dragões da Real também foi muito parecida com isso, um amigo me levou para uma conversa com o Presidente e lá também foi amor a primeira vista. Quer outra coincidência?!? As duas escolas tem um slogan parecido, que falam que ali é lugar de gente feliz. E é assim que estou, muito feliz!

Você já desfilou no Rio uma vez, como é a sensação de estar de volta e como rainha de bateria ?
- Desfilei como Musa da Mocidade em 2010 e depois disso, tive alguns convites, mas estava muito focada no carnaval de São Paulo, e não posso negar que os custos também me assustavam. Se alguém apaixonada pelo carnaval - como eu - recusar um convite para ser Rainha de Bateria de uma Escola como a União da Ilha, pode mandar internar kkkkk, É uma emoção muito grande fazer parte de uma família como a União da Ilha, estar á frente de uma bateria que tem sob sua regência mestre Ciça, é uma grande honra. Estou feliz demais.
Foto: Nayra Halm

Como é a responsabilidade de ser rainha de comunidade de uma das escolas mais tradicionais do nosso carnaval como a União da Ilha ?
 - Aos poucos vamos nos conhecendo e estreitando laços. A repercussão foi melhor do que eu imaginava. Recebi inúmeras ligações, mensagens e posts carinhosos da comunidade, de diversas alas, e fico emocionada com cada uma delas. Sei que minha responsabilidade é grande, pois a Ilha é uma grande e querida escola, espero que nessa maratona de me desdobrar entre SP e RJ eu possa estar à altura do que a União da Ilha merece. Tenho certeza de que faremos um grande desfile, muito emocionante e com muita alegria.

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Fui "presenteada" com um desenho maravilhoso  da minha fantasia, assim como está divinamente maravilhoso todo o projeto da escola.Aqui em SP também será surpreendente. A dragões vem linda e emocionante. E minha fantasia será algo totalmente diferente também.
Foto: Renato Cipriano


Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Acredito que o mais marcante é sempre o que está para acontecer. Adoro essa correria pré carnaval. Mas tem alguns carnavais inesquecíveis, como de 2009 e 2012 pela Tom Maior.

Como é a rotina da sua preparação para o carnaval com a ponte aérea Rj X SP ?
- Tenho uma Consultoria fitness que cuida de mim, com médicos, nutricionistas e etc. mas a correria está tão grande que não estou conseguindo manter 100 da dieta. A parte dos tratamentos estéticos também está em falta, Está faltando tempo pra fazer o que eu fazia habitualmente nesta época. Mas está tudo sob controle. rsrs.
Foto: Nayra Halm

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
Ah, já vários. Quebrar algo da fantasia, vontade de fazer xixi, pressão que caiu, fantasia machucando. Mas com o tempo e a experiência, vamos contornando, rsrs.

Você tem alguma inspiração no samba ?
Poxa, muitas! Tem tanta gente incrível, que ama e se dedica ao carnaval de corpo e alma, que seria até injusto eu citar poucos nomes aqui.


O que o carnaval mudou em sua vida ?
Mudou minha rotina principalmente. o contato com a família que fica mais raro. Me faz cuidar mais da aparência e da saúde para ter pique. Me trouxe amigos maravilhosos. E me permitiu viver momentos únicos de emoção.

Deixe seu recado para os internautas do Folia do Samba
Quero deixar aqui um grande beijo carinhoso pra todos os internautas do Folia do Samba, para o Alex e dizer meu muito obrigada a todos que acompanham e torcem pelo crescimento desta festa tão linda. Nos vemos no RJ e em SP, com muito amor a esta festa tão maravilhosa.
Foto: Nayra Halm

Nenhum comentário :

Postar um comentário