23 de janeiro de 2017

Veronice de Abreu vai ser coroada rainha de bateria da Alegria da Zona Sul

Nenhum comentário :
A gaúcha Veronice de Abreu vai receber oficialmente no próximo dia 31 (terça-feira), às 20h, a coroa e a faixa de rainha de bateria da Alegria da Zona Sul para o Carnaval 2017. A morena de 1,75m já vem participando dos ensaios de quadra e também aos domingos na Praia de Copacabana. A cerimônia de coroação vai ser na quadra da agremiação, ao lado do Sambódromo. Veronice vai ser saudada pelo mestre Claudinho e os ritmistas da bateria Show de Ritmo, numa grande festa com participação de todos os segmentos da escola.

Veronice tem o samba no sangue: a mãe era passista e desde cedo apresentou a menina ao universo da folia na cidade natal, Porto Alegre. Nas tradicionais escolas da capital gaúcha fez de tudo: foi passista, princesa e rainha. Com 20 anos, se mudou para São Paulo e foi musa da Vai-Vai. Já no Rio de Janeiro, se destacou na Portela, desfilando quatro anos consecutivos na Águia de Madureira. Em 2006, representou a azul e branco no concurso de Musa do Carnaval no programa de TV Caldeirão do Huck, da Rede Globo.
 

Em 2007, decidiu morar na Suíça e foi eleita Miss Fêtes de Genève e no ano seguinte fundou a companhia de dança Miss Samba Show, atuando como coreógrafa e diretora artística, já tendo apresentado mais de 100 shows, incluindo apresentações em eventos renomados como o Montreux Jazz Festival. Veronice tem participações em vários eventos ligados à folia na Europa, como o Carnaval de Notting Hill, em Londres, Carnaval Tropical, em Paris, e Carnaval de Lausanne, na Suíça. No país, se formou em turismo e comércio exterior, atuando também como tradutora de inglês, francês e espanhol. Em 2012, a morena realizou um sonho e criou o Centro Cultural Brasileiro de Genebra (CCBG), que tem o objetivo de divulgar a cultura brasileira na Suíça. 

Em novembro, Veronice se consagrou como o maior nome feminino do samba na Europa, sendo coroada na cidade suíça de Baden Baden como Rainha do Carnaval da Europa. Animada com o reconhecimento no Velho Continente, Veronice volta novamente a desfilar na Alegria da Zona Sul depois de ser rainha da escola nos anos de 2014 e 2015. A agremiação é a segunda a desfilar na sexta-feira de Carmaval pela Série A, com enredo em homenagem à madrinha do samba, Beth Carvalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário