8 de fevereiro de 2017

Apaixonado por Carnaval estreia no Império da Tijuca coreografando carros alegóricos

Nenhum comentário :
Arthur Rozas e Júnior Pernambucano comemoram parceria de sucesso



Natural de Resende - interior do Rio de Janeiro - e há 9 anos no Carnaval carioca, o coreógrafo Arthur Rozas marcará sua estreia no desfile 2017 "O Último dos Profetas", do Império da Tijuca, através de uma parceria com o carnavalesco Júnior Pernambucano.

"Logo após o término do Carnaval 2016, eu e o Júnior tivemos um primeiro contato e o interesse em trabalharmos juntos foi surgindo naturalmente. Em Setembro, nossa parceria se estabeleceu e, desde então, já trabalho incansavelmente coreografando 3 alegorias que ele me propôs", detalhou Arthur, que é formado em Artes Cênicas e pós-graduando em Dança.
 

O profissional, que já comandou a comissão de frente da co-irmã Tradição e integrou tantas outras, entre elas, Beija-Flor de Nilópolis, Imperatriz Leopoldinense, Vila Isabel e Porto da Pedra, comemora a oportunidade de trabalhar ao lado de Pernambucano - que está completando 20 anos de carreira.

"Júnior é um carnavalesco ótimo, ouve as ideias, respeita, opina e tudo flui muito bem. No barracão, o clima está excelente, todos torcem pelo nosso sucesso e os componentes estão muito focados e dedicados. Está sendo realmente uma delícia fazer esse trabalho. Inicialmente, peguei a intenção do que o Júnior queria representar com cada carro que está sob minha responsabilidade, porque não pode ser a dança pela dança, e sim, uma construção que potencialize a representação e apresentação de determinada alegoria. Cada uma delas está com um trabalho específico, com personagens numa mistura de dança e teatro. Será um grande Carnaval!", aposta Arthur.

O Império da Tijuca será a quarta escola a desfilar, no dia 24 de Fevereiro, Sexta-Feira de Carnaval.

Nenhum comentário :

Postar um comentário