16 de fevereiro de 2017

Bloco D’Samba estréia no próximo sábado

Nenhum comentário :
Encontro de baterias invadirá a Barra da Tijuca
 
Com toda pomba e versatilidade o empresário Igor Leal, sambista nato e campeão de vários sambas-enredos, deu o pontapé inicial para estrear em outro nicho do carnaval carioca. Com uma idéia costurada a várias mãos, a empresa que vende moda e enaltece a cultura do samba através das suas vestimentas prepara-se para trazer o clima da Sapucaí para o carnaval de rua.  

A Barra da Tijuca foi o palco escolhido para a estreia do bloco D’Samba no próximo sábado, (18), a partir das 12h.

___ A escolha por desfilar na Barra da Tijuca é por uma questão de reposicionamento da marca. Estamos buscando atingir um novo público. Hoje a atuação comercial da marca de roupa se concentra na zona norte do Rio de Janeiro, porém, acreditamos que a marca D’Samba tenha potencial para atingir o público da Barra e zona sul, ressalta Igor Leal. 
Foto: Léo Queiroz

Segura Bateria!

Inovação e criatividade não vai faltar a estréia do bloco D’Samba que trará pela primeira vez no histórico dos blocos carnavalescos o encontro de duas baterias tradicionais do Rio de Janeiro. Estação primeira de Mangueira comandada pelos mestres Rodrigo Explosão e Vítor Art. Do outro lado, a furiosa do Salgueiro, sob a batuta de mestre Marcão.   

Dinâmica das Baterias

Em homenagem ao centenário do samba, Mangueira e Salgueiro abrem as apresentações juntas fazendo um ‘pot-pourri’ de sambas como Peguei O Ita no Norte, Bahia de todos os deuses, Domingo, Taj Malhal, Brazil com Z é pra abra da peste, dentre outros. As baterias vão se apresentar alternadamente de 30 em 30 minutos até o término do desfile com o fechamento das duas potências tocando juntas.    

Com um público estimado para o desfile de 20 mil pessoas, a concentração dos foliões está prevista para às 10h, na rua Érico Veríssimo com avenida do Pepê. Que segue até a rua  Olegário Maciel. 

Serviço:
Desfile do Bloco D’Samba
Dia: 18/02/2016
Concentração: 10h - Rua Érico Veríssimo com Av. do Pepê
Início do desfile: 12h
Término do desfile: 16h - Rua Olegário Maciel (Barra da Tijuca)

Foto: Alex Nunes

Nenhum comentário :

Postar um comentário