14 de fevereiro de 2017

Filhos de Gandhy agitam ensaio da Peruche

Nenhum comentário :
Um grupo de 20 integrantes do maior afoxé de Salvador visitou a quadra social da escola de samba da zona Norte na noite deste domingo (12/02).

Muitas pessoas que estavam curtindo o início do ensaio pré-Carnaval da Unidos do Peruche se surpreenderam com a chegada do grupo soteropolitano de afoxé Filhos de Gandhy. Trajados com as tradicionais roupas brancas e azuis mix de vestimentas dos terreiros de candomblé com referências hindus e com o turbante que é referência do bloco, os artistas iniciaram a apresentação do show Filhos de Gandhy: Do Cais do Porto para o Mundo”, com cantos em iorubá (língua dos orixás) ritmados pelo agogô e outros instrumentos que embalou os sambistas presentes. 
 Foto: Itamar David

 “Estávamos em turnê na capital e aproveitamos para homenagear a escola que vai contar a história de Salvador e, além disso, nosso bloco será exaltado em uma das alas. Estamos felizes”, conta o produtor que acompanhou o grupo, João Paulo Gomes. O grupo foi convidado pelo carnavalesco Murilo Lobo, após se encantar com o show realizado no Sesc Pompéia, zona Oeste, no último sábado. 

A tradicional agremiação da zona Norte virá com o tema: "A Peruche no maior axé exalta Salvador, cidade da Bahia, Caldeirão de raças, Cultura, fé e alegria", idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo e desenvolvido por ele e o também pelo carnavalesco Sérgio Caputto Gall. 
                      
O grupo tocou ijexá (músicas dos terreiros de candomblé) e cantou em iorubá (língua dos orixás) como fazem nas ruas de Salvador e vão levando axé e paz para as pessoas no Carnaval. O show durou cerca de 40 minutos e, para encerrar, a bateria Rolo Compressor do Mestre Cassiano Vinícius, Mestre Call, acompanhou os convidados numa emocionante sincronia que encantou o público. "A presença deles é realmente muito impactante. Trouxe uma energia diferente para o nosso ensaio", afirma o presidente Ney de Moraes.

Após a apresentação, o time de canto liderado pelo intérprete oficial Toninho Penteado, reassumiu o palco e retomou o ensaio com o samba-enredo de 2017.  

 Foto: Itamar David


Nenhum comentário :

Postar um comentário