1 de fevereiro de 2017

FOLIA NOS BARRACÕES: Vila Maria quer emocionar a avenida com seu desfile

Nenhum comentário :
Continuando a série dos barracões para o carnaval 2017, o Folia do Samba traz hoje a Unidos de Vila Maria. A escola aposta no enredo "Aparecida - A Rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro" em busca do campeonato.
Foto: Fabio Favero

A escola resolveu trazer um enredo religioso como tema. O carnavalesco Sidnei França nos revelou que não tiveram medo de sofrer algum tipo de preconceito quanto a isso. " Procuramos não expor excessivamente a imagem da Padroeira num primeiro momento e as coisas aconteceriam naturalmente como aconteceram, e ai de uma forma mais suave a escola foi se envolvendo de uma forma que não chocasse. Um outro cuidado foi de não transparecer que fosse parecer um desfile enfadonho, com muita igreja no sentido da religião, teve todo um equilíbrio entre carnaval e religiosidade", revelou Sidnei.


O carnavalesco fará a sua estreia na agremiação e logo no seu primeiro ano encara o desafio de levar a Nossa Senhora de Aparecida ao carnaval. "Não poderia ter um enredo melhor para minha estreia, carregado de emoção , sentimento, verdade. Ele me deu leveza, inspiração para encarar um novo desafio com muito mais fôlego".
Foto: Paulo Sadao

O DESFILE
Um desfile emocionante, assim podemos definir o que a Vila Maria pretende levar para a avenida.  Já na comissão de frente, a escola traz uma mensagem bem impactante, seguida do seu abre alas e a bateria. A alas das baianas representará Nossa Senhora Imaculada Conceição.


No terceiro setor,  os milagres, parte do desfile repleto de encenações. No quarto, um grupo cênico no chão e nas alegorias chamarão atenção do público. O desfile se encerra com a Basílica que será um momento forte e sublime.
Foto: Fabio Favero

CRISE
Em épocas de crise as escolas resolveram dar um "jeitinho'' e a Vila não foi diferente porém de um jeito especial. A escola aposta em cênicas, um  desfile com carga de  teatralização alta para passar uma sensação de emoção a flor da pele. Além das questões visuais a escola vai contar com o ingrediente emoção, o material humano vai prevalecer nas encenações.

NUDEZ
Passistas, rainhas, composições, sempre vimos nos desfiles fantasias curtas e ousadas. A escola está tomando conta de todos os detalhes para nada dar errado no dia oficial. O desfile não contará com decotes e nem biquíni. Corpetes, macacão, macaquinho entrarão no lugar dessas peças, tudo para o manter o padrão de respeito ao tema de cunho religioso. Segundo Sidnei, tudo foi conversado antes mesmo do projeto ir para o papel. "Desde o inicio foi feito uma reunião onde foi prevalecido a estética, muitos fiéis não tem contato com o carnaval e terão esse ano, poderiam se sentir agredidos , houve um processo de conscientização interna", revelou o carnavalesco.
Foto: Fabio Favero

HOMENAGEM
Todas as alegorias e fantasias estarão bem  claras para que as pessoas possam se sentir dentro do desfile, se identificar com a proposta. Esta equilibrado visualmente, coreograficamente e com a teatralidade suficiente para poder externar essa fé que as pessoas tem pela nossa senhora. O desfile está fiel a sua proposta de emocionar, comover e encantar as pessoas pela fé. "Espero agradar o fiéis , que enxerguem no desfile uma homenagem a altura a Padroeira", revelou Sidnei França.


A Unidos de Vila Maria que é presidida por Adilson José de Souza, será a 3º escola a desfilar na sexta feira de carnaval, 24 de Fevereiro pelo grupo especial do carnaval de São Paulo.
Foto: Fabio Favero

Nenhum comentário :

Postar um comentário