21 de fevereiro de 2017

Júnior Pernambucano recria Palácio de Herodes para desfile do Império da Tijuca

Nenhum comentário :
Alegoria contará com 11 atores e aposta em surpresa final encenada em plena Marquês Sapucaí


O carnavalesco Júnior Pernambucano - que está completando 20 anos de carreira neste Carnaval - está preparando um momento especial para o desfile "O Último dos Profetas", do Império da Tijuca, que acontecerá nesta sexta-feira, 24 de Fevereiro. 

E, para isso, recriou o Palácio de Herodes - considerado um dos edifícios mais importantes e emblemáticos de Jerusalém - que está contando com a coordenação do ator e dublador Alexandre Maguolo, estreante como coreógrafo de alegoria.

"Sou envolvido com Carnaval desde a década de 90, mas como coreógrafo de alegoria está sendo a primeira vez. Aceitei o convite do Júnior e estou com um time maravilhoso de 11 atores que são verdadeiros gigantes do teatro e da arte de atuar. A ideia é passar, de uma forma poética, a morte de João Batista que terá uma grande surpresa no final", contou Alexandre, sem poder revelar detalhes.
 
 

"Na alegoria Palácio de Herodes vamos ter a Salomé, a corte, e a morte, mas tudo será lúdico, poético e, apesar de contar uma tragédia, vai ser feito para transmitir alegria", completou o carnavalesco.

Os ensaios estão sendo feitos a portas fechadas no barracão do primeiro Império do Samba.

"Estamos ensaiando com muita disciplina, porque não apresentaremos uma coreografia, e sim, uma cena mesmo. Teatro ao vivo em plena Marquês de Sapucaí. O que posso adiantar é que - além da homenagem ao que aconteceu na noite da morte de João Batista, dentro do Palácio - também teremos atores representando os pecados capitais", finalizou Maguolo que, além de coreografar, também está no elenco.

Rafael Pacheco, Fabíola Fontinelle, Sarito Rodrigues, Jorge Silpen, Rodrigo Scheer, Will Eduardo, Walmir Barbosa, Fátima Viegas, Lourenço Rodrigues e Johnny Oliveira são os nomes que estão no time do coreógrafo Alexandre Maguolo. 

Lembrando que o Império da Tijuca será a quarta escola a pisar na Passarela do Samba.

Nenhum comentário :

Postar um comentário