6 de fevereiro de 2017

Professora Janaína Borges faz parceria com a equipe de coreografias da Santa Cruz

Nenhum comentário :
O Meu Ilé Dança Afro é um grupo não só de dança mas também de teatro. Criado em 2013 pela professora de dança afro Janaína Borges, que já desenvolvia um trabalho desde 2009 voltado a cultura afro brasileira, com danças e lendas contadas por encenações teatrais dançadas. O grupo mostra através da sua arte toda a beleza e riqueza da cultura afro através da dança entre outras manifestações artísticas, como desfile de moda afro e quadros que retrata os costumes da cultura afro.

O maior intuito do grupo é diminuir o preconceito e descriminalização com a cultura de nossos ancestrais africanos.


Desenvolvemos também um trabalho social onde oferecemos aulas de danças como ballet, jazz, afro entre outras a crianças na zona norte do Rio de janeiro.

Janaína Borges teve sua estreia na Marquês de Sapucai em 2013, passando por comissões de frente como Filhos da Águia, GRES Renascer de Jacarepagua por dois anos 2015 e 2016 como assistente. E também com alas coreografadas em diversar escolas.

"Estamos no próximo Carnaval em parceria com uma das equipes de coreografia de alas e alegorias do GRES Acadêmicos de Santa Cruz, contribuindo com nossos alunos em uma das alas da escola. O que será apresentado como resultado dessa nossa parceria é surpresa. Fica o convite pra todos irem pra Sapucaí conferir e prestigiar o nosso trabalho e a escola"

Nenhum comentário :

Postar um comentário