20 de fevereiro de 2017

PROSA DO FOLIA: Phoebe Vecchioni, destaque do carnaval de São Paulo

Nenhum comentário :
Ela mora nos Estados Unidos mas nessa época volta para o Brasil para de dedicar ao carnaval. Em Orlando ela tem o grupo 'Phoebe's Samba Team'. No Anhembi, passará pela Tucuruvi, Império de Casa Verde, Vila Maria, Rosas de Ouro e Independente Tricolor. Hoje é dia da gente conhecer sobre  Phoebe Vecchioni, destaque do carnaval paulistano
Foto: Renato Cipriano
Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Sou vegetariana, moro a 24 anos nos Estados Unidos. Meu nome é Fernanda mas como os americanos têm dificuldade para pronunciar meu nome eles me deram o apelido de Phoebe (Fibi)e o apelido pegou tanto que até eu estranho quando alguém me chama de Fernanda .
  
Como começou sua trajetória no mundo do samba ?
- Antes de  conhecer o Mundo do Samba, eu trabalhava no Departamento de Marketing da Disney usava roupas sociais bem comportadas e foi lá que conheci vários artistas do Brasil entre eles Scheila Carvalho que foi quem me trouxe para um Desfile no Anhembi  pela primeira vez onde me apaixonei por esse mundo .Ela era Rainha  de bateria da Vila Maria. A partir daí veio o sonho de um dia usar uma fantasia de Carnaval . Scheila me deu minha primeira fantasia e um grande amigo do meu pai nos apresentou ao Serginho  que na época era Presidente da Vila Maria,e  ao Fábio Borges o carnavalesco. E meu sonho se tornou realidade. Vim de destaque de chão no último carro da Vila. Me lembro como se fosse hoje .  As luzes e o branco  neon da Passarela do Samba.  Muita emoção. Me apaixonei ainda mais por esse mundo.
Foto: Renato Cipriano
Como nasceu o 'Phoebe's Samba Team' ?
- A partir do primeiro Desfile em 2011 passei a ser convidada todos os anos.  Ai passei a fazer shows em Orlando Com o Grupo Phoebe Samba Team . Fui a primeira brasileira a trazer fantasias de Luxo para os Shows em Orlando .  Fiquei bem conhecida pela Florida como fonte de Entretenimento para Casamentos , Eventos Corporativos, o primeiro grupo de fora a se apresentar na Disney , Mangos e em vários programas Americanos como América s Got Talent e Sunset Music Festival .      

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Esse vai ser o sétimo ano consecutivo  na Vila Maria , terceiro ano no Rosas de Ouro , segundo ano na Tucuruvi , meu primeiro ano na Império da Casa Verde e meu primeiro ano na Independente Tricolor .  Esse vai ser meu recorde, cinco agremiações para 2017. Esse ano foi Naldo Cavalcante que fez todas minhas fantasias.  Ele é mágico e perfeccionista em tudo o que faz. Alguns detalhes também confeccionados por Ribas . Muito feliz de ter esses profissionais de tanto talento  me ajudando. São verdadeiros artistas .
Foto: Renato Cipriano

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- O carnaval e o samba mais marcante fica difícil responder porque cada ano é uma emoção diferente . Muito amor e carinho por todas comunidades que sempre me recebem com tanto carinho. Como eu trabalho muito em Orlando com contratos fechados o Ano Inteiro o máximo que eu consigo vir  para o Brasil e quarenta dias .  Aí cabe a meus pais cuidarem de todos detalhes das fantasias o ano inteiro para mim .  E quando venho ao Brasil meu marido que cuida dos eventos em Orlando para mim. É tudo em família. Levamos tudo muito a sério. Sem eles e sem o auxilio dos meus amigos do carnaval e das comunidades isso nunca seria possível . Carnaval não são só alguns dias. É o ano inteiro de dedicação . Eu sempre fico antenada em tudo que acontece aqui . Meus pais também . 

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- O ano todo faço shows sempre digo que o samba me mantém em forma . Mas aqui no carnaval tem que ser tudo redobrado , todos os cuidados .  Muito gatorade dois dias antes do Desfile. Se alimentar muito bem durante toda a semana porque com a ansiedade e a correria é fácil emagrecer ou se desidratar. Eu quase desmaiei no final de um ensaio ano passado .    
Foto: Alex Sandro Gardel

Já aconteceu algum imprevisto na hora do desfile ?
- Sim . Ano passado eu tinha uma cauda de sereia de Led bem grande e como a fantasia era bem elaborada , enquanto meu pai me montava ele colocou a cauda da sereia em uma sacola preta no chão . Quando terminou de me montar e olhou para o chão a sacola sumiu. E a escola estava prestes a sair, deu um pânico . Meu marido que é americano e não fala português saiu berrando pelo Sambódromo desesperado  procurando a sacola enquanto eu e minha família entramos em choque. Ele acabou achando a sacola na lixeira . Os limpadores não sabiam que tinha uma saia lá dentro. Deu tempo de colocar em mim  e tudo deu certo mas foi um apuro violento. Adrenalina foi a mil.          
            
Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração no samba são tantas.  Scheila Carvalho foi minha primeira inspiração . Depois dela veio Amanda Barbosa . Hoje tenho tantas musas , rainhas e destaques que conheci e me inspiram todos as vezes que as vejo no Sambódromo .  Valeska Reis , Cinthia Mello , Andreza Sobrinho e tantas musas que amo Maisa Magalhaes , Tania Oliveira e a lista vai embora .   
Foto: Renato Cipriano

Após tanto anos na folia, o que o carnaval mudou em sua vida ?
- O carnaval mudou tudo na minha vida. Eu uso fantasia o ano todo . Minha família toda respira Carnaval . Nossos amigos do Samba são nossa paixão .   Mantemos contato o ano inteiro .  E lá em Orlando eu  e meu marido trabalhamos juntos com shows de samba .  Meus pais me mandam fantasias o ano todo para manter tudo novo por lá .         
             
Deixe seu recados para os internautas do Folia do samba
- Meu recado para os Internautas é nunca deixe de Sonhar.  Eu sempre digo ... eu vendo o carro mas eu compro a fantasia.  Dessa vida a gente leva os momentos. Felicidade são momentos . E o carnaval e  isso. A gente se estressa , fica ansioso ,  não vê a hora de chegar aí não quer mais que acabe.  E juntos somos mais fortes. E  a força e união de toda Comunidade que torna possível o maior espetáculo da Terra. E não importa o que o país estiver atravessando. No Carnaval somos só Felicidade. Somos únicos. Nenhum pais consegue copiar ou entender ou replicar o que é  o nosso carnaval .  E isso é fato !!!





Nenhum comentário :

Postar um comentário