6 de fevereiro de 2017

PROSA DO FOLIA: Renata Santos, musa da Mangueira

Um comentário :
Ela já foi rainha de bateria da agremiação, agora segue como musa. Hoje é dia de conhecer um pouco mais de Renata Santos, musa da Mangueira
Foto: Felipe Araujo

Para começarmos fale um pouquinho sobre você (um lado que as pessoas não conheçam)
- Sou super tranquila. Gosto muito de comer só que preciso estar sempre fazendo dieta. Acho que todo mundo me conhece um pouco rs.

Como começou sua trajetória no mundo do samba ? Por quais escola você já passou ?
- Começou na Santa Cruz quando a rainha que foi escolhida por um concurso lá abandonou o cargo poucos meses antes do carnaval. Eu participava de concursos de beleza no bairro, participei de concurso  na Xuxa e então a escola me convidou. Fiquei 10 anos como rainha. Nesse meio termo fui musa da Caprichosos, Império Serrano, Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Como veio o convite para ser musa da Mangueira após o reinado na bateria da verde e rosa?
- O Chiquinho assim que assumiu a escola me convidou para voltar. Foi uma das primeiras coisas que fez. Fiquei muito feliz. Eu sabia que voltaria e a Mangueira também. É muito amor envolvido com a verde e rosa.
Foto: Felipe Araujo

O que você pode adiantar do carnaval 2017 ?
- Vamos fazer um lindo desfile. Estamos confiantes. Minha roupa está ficando linda. Se Deus quiser vamos brigar pelo título.

Qual seu carnaval e seu samba mais marcante ?
- Nelson Cavaquinho 2011. Bateria marchando. Foi lindo e histórico.

Como é a sua preparação para o carnaval ?
- Eu começo me preparar desde o meio do ano. Tenho acompanhamento da minha nutricionista Pricila Antunes que prepara minha dieta e vou chegando no corpo que quero aos poucos e sem loucuras. Malho o ano todo. O Luciano Cardoso também faz meu treino o ano todo, mas o foco é maior na reta final. Costumo fazer tratamentos estéticos também. Massagem modeladora e criofrequência.  Quando chega janeiro eu acrescento corrida na areia. Tudo vale a pena.


O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Eu sou apaixonada. Ganhei pessoas que me admiram.

Deixe recados para os internautas do Folia do samba
- Obrigada pelo carinho. Que tenhamos um carnaval maravilhoso. Grande beijo e que venha o carnavaaaaaaaal
Foto: Felipe Araujo

Um comentário :