7 de fevereiro de 2017

Unidos da Tijuca afasta passista após polêmica com pavilhão

Um comentário :
Após a polêmica envolvendo uma passista da escola Unidos da Tijuca, aonde aparece em um vídeo dançando com o pavilhão da escola, o presidente Fernando Horta através da assessoria de imprensa da escola divulgou uma nota informando o desligamento da passista Janaína Lima. A agremiação também divulgou uma declaração da segunda porta bandeira Lohane Lemos. 

 
 
COMUNICADO

O Presidente Fernando Horta, em nome de toda a comunidade tijucana, repudia veementemente qualquer tipo de desrespeito com o pavilhão tijucano e, por isso, comunica o desligamento da passista Janaína Lima da ala Encantos do Pavão. Após apuração por parte da agremiação, ficou comprovado que a segunda porta-bandeira, Lohane Lemos, não estava presente durante a gravação do vídeo que circulou nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (07).

Abaixo, segue declaração da segunda porta-bandeira:

"Gostaria de pedir desculpas ao meu Presidente Fernando Horta, a toda a comunidade tijucana, aos sambistas e a todas as outras pessoas que se sentiram ofendidas com a cena da passista Janaína Lima dançando com o pavilhão da Unidos da Tijuca. Também gostaria de esclarecer que isso aconteceu sem o meu consentimento, quando fui ao toalete e me ausentei do espaço onde estávamos esperando para uma apresentação, durante um evento que aconteceu em um hotel da Barra da Tijuca. 

Eu sou formada pela Escola Mestre Dionísio e foi lá que aprendi a respeitar o pavilhão de uma escola e jamais desrespeitar este símbolo tão importante em uma agremiação. Como segunda porta-bandeira da Unidos da Tijuca, indo para o meu segundo desfile junto a essa agremiação que me acolheu tão bem, também me sinto ofendida com o vídeo e reforço que isso aconteceu quando eu não estava presente. Mais uma vez peço desculpas e prometo que nada parecido com isso voltará a acontecer". 
 

Um comentário :

  1. Quem tem uma parcela de culpa pelo acontecido é o mestre sala,que na ausência da porta bandeira deveria estar observando o Pavilhão para que nada acontecesse e ele também deveria tomar uma punição pelo ocorrido desculpem mas essa é minha opinião porque já tive a honra de representar como mestre

    ResponderExcluir