23 de março de 2017

Mestre Bolinha se despede do Leão de Nova Iguaçu

Nenhum comentário :

Sua trajetória no comando da bateria Rugido, entre idas e vindas, totalizam 6 anos. O mestre de bateria Odair Tobias, mais conhecido como Mestre Bolinha, acaba de pedir seu desligamento do Leão de Nova Iguaçu. Depois de uma longa trajetória dentro da agremiação ele se despede com a sensação de dever cumprido. Sua história começou em 1991, quando fazia parte da ala das crianças e depois foi descobrindo sua aptidão e talento para se tornar ritmista. Aprendeu todos os instrumentos e foi conquistando seu espaço, até que em 2005 se tornou Diretor de Bateria e nos anos seguintes conquistou o cargo de mestre.

“Não vou me lamentar, mas os motivos são de extrema gravidade e não tem nada a ver com o rebaixamento da escola. Então, tenho somente que agradecer a todos que estiveram do meu lado durante todos esses anos que fui responsável pela Bateria Rugido do Leão.” afirma. Segundo a visão de mestre ‘Bolinha’ o carnaval 2017 foi um episódio atípico dentro da história da agremiação. “Depois do desligamento do meu amigo, o Mestre Dó, que esteve junto comigo no comando da bateria Rugido do Leão, assumi a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho sozinho. Mesmo que o clima de desconfiança fosse predominante.  E no fim... levamos pra casa um prêmio que a Leão nunca tinha ganhado, a de melhor Bateria do seu Grupo.” diz. 



Mensagem de agradecimento do Mestre ‘Bolinha’:

Primeiramente agradeço aos meu familiares que ficaram do meu lado em relação a minha escolha, meus ritmistas que sempre foram meu ponto de equilibrio, eu as vezes sendo chato e cobrando mais do que vocês poderiam me dar, Mestre Dó que me deu várias orientações e sempre foi meu camarada,  meu diretor de harmonia Sidinho, William Fernandes que aprendi a admirar, Mauro Tito Diretor de Carnaval e a minha Linda Rainha de Bateria Luciane Soares.


Tenho então a sensação de dever cumprido, e quero agradecer meus diretores desse ano:

Mestre Evandro da Cuica
Mestre Leoh do Chucalho
Mestre Sidcley do Agogo
Mestre Filé, meu braço direito.
MEstre Nenem da Afinação
Mestre Eudes da Caixa
Mestre Teci Administração
Mestre Arnaldo
Mestre Glauco Paz

É de coração partido, pois não foi por causa de um trabalho e sim problemas internos que me fizeram tomar essa decisão, problemas esses que passam do litmite da escola e coloca uma amizade de mais de 30 anos em xeque. Aos novos contratados, desejo toda boa sorte. A Bateria Rugido do Leão é uma família, e uma família do bem, quem assumir o comando será muito feliz, é só saber chegar que será abraçado por essa linda família.

Grande abraço a todos!
Mestre BOlinha

Nenhum comentário :

Postar um comentário