quinta-feira, 30 de março de 2017

São Clemente recebe festival internacional de forró em abril

Nenhum comentário :
Enquanto começa os trabalhos rumo ao Carnaval 2018, a São Clemente vai abrir sua temporada de eventos homenageando uma das mais ricas culturas nacionais. É que a escola da Zona Sul será sede do 2º Festival Internacional de Dança Forró In Rio nos dias 13, 14 e 15 de abril. Os shows acontecerão a partir das 22h30 na quadra da escola e bandas como Trio Nordestino, Trio Potiguá e Trio Virgulino serão algumas das atrações. 

"É muito bacana poder incentivar essa interação cultural aqui na São Clemente. Ser a sede de um festival tão rico culturalmente como esse é uma honra pra gente. Acredito que será um grande evento e a gente fica muito feliz de fazer parte disso", festejou o presidente Renato Almeida Gomes.
Foto: Rafael Arantes

O projeto, que tem sete anos de existência, terá sua segunda temporada no Rio e a primeira realizada em parceria com uma escola de samba. Antes de aportar na Cidade Maravilhosa, o Forró In Rio passou por mais de 20 países da Europa, tendo participação ativa na implantação do ritmo musical no Velho Continente, em iniciativa do fundador Marinho Braz, em 2000. 

A iniciativa da São Clemente se deu à parceria com a escola de dança Reboco das Artes, fundada em 2005 em Laranjeiras. Além dos shows na quadra da escola da Zona Sul, diversos workshops serão realizados no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, na Tijuca. Os passaportes para os três dias de evento já estão disponíveis através do site 'www.forroinriofestival.rio'.

SERVIÇO

2º Festival Internacional de Dança Forró In Rio
Dias 13, 14 e 15 de abril
Horário: A partir das 22h30
Ingressos: www.forroinriofestival.rio
Quadra da São Clemente - Av. Presidente Vargas, 3102 - Cidade Nova
Mais informações: +55 21 98413-4260 (Liene Lora)

Nenhum comentário :

Postar um comentário