1 de mar de 2017

Trabalho do coreógrafo da Caprichosos é destaque na crítica especializada

2 comentários :
A Caprichosos de Pilares foi a segunda escola a passar pela Intendente de Magalhães, na última terça-feira (28), pelos desfiles da Série B do Carnaval do Rio de Janeiro. Em meio aos problemas e virtudes da escola, a comissão de frente coreografada pelo também ator, bailarino e modelo, Gianco Kapinnam, se destacou dando vida ao enredo 'Não deu para mudar o começo, mas vamos mudar o final' e recebendo diversos elogios por parte dos veículos que cobrem o carnaval carioca.

Com um grupo de 12 jovens que nunca pisaram na Intendente, Gianco preparou uma apresentação relacionando o povo com os políticos que governam o país. O número foi aplaudido pelo público presente, bem como pelos jurados, numa espécie de coroação pelas dificuldades enfrentadas, como destaca Gianco.
Foto: Helder Martins
- a preparação foi cansativa e algumas vezes a gente parava de ensaiar por volta das quatro horas da manhã. Nós tinhamos uma estrutura muito precária, não por culpa da escola em si, que está passando por grandes dificuldades, mas por vários outros fatores e só conseguimos nos superar graças ao amor e à garra dos componentes, além do apoio diretor de carnaval, Marquinhos do Toldo, que chamou a responsabilidade e fez a coisa acontecer - destacou o coreógrafo.

Gianco relembrou as dificuldades enfrentadas por seus alunos, residentes em Sepetiba e aproveitou para externar o sentimentos que ficou de saldo após a apresentação de sua comissão de frente no carnaval da Caprichosos de Pilares.
Foto: Helder Martins
- fiquei muito emocionado pois foi muita luta para colocar a Caprichosos na avenida com tantos problemas que aconteceram. Pisar na avenida com todas as roupas e carros prontos, foi lindo, inclusive vendo os foliões, toda aquela gente com bandeirinhas, cantando nosso samba e aplaudindo de pé, foi uma sensação de dever cumprido - finalizou Gianco.

Gianco Kapinnam, que também mantém em sua escola de dança em Sepetida um projeto chamado Mulheres de Aço, onde usa o exercício corporal e a 'sorrisoterapia' para cuidar e levantar a autoestima das mulheres, aguarda agora a apuração dos jurados, na torcida para que a Caprichosos possa subir para a Série A do Carnaval e seu trabalho possa ser visto na Marquês de Sapucaí.

2 comentários :

  1. Parabéns pelo lindo trabalho! Você merece meu querido.

    ResponderExcluir
  2. Quando Gianco Kapinnam se dispõe a fazer um trabalho, com certeza não será menor do que um espetáculo! Parabéns pela sua garra e comprometimento em proporcionar o melhor para seus expectadores. Esse grupo realmente é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir