sexta-feira, 28 de abril de 2017

Conheça o enredo da Inocentes de Belford Roxo para o carnaval 2018

Nenhum comentário :
A Inocentes de Belford Roxo vai levar para a avenida em 2018, o enredo: "Mojú, Magé, Majubá - Sinfonias e Batuques", do carnavalesco Wagner Gonçalves, uma homenagem aos 452 anos de Magé, a segunda cidade mais antiga do estado do Rio.  O carnavalesco irá,exaltar seus aspectos culturais e históricos, pois a região teve grande importância na época da mineração, sendo caminho do ouro entre Minas Gerais e o Rio.


Wagner que teve seu contrato renovado por mais um ano na escola de Belford Roxo, falou entusiasmado sobre seu novo projeto e apresentou a logomarca do enredo do próximo carnaval.

- Mais uma vez o presidente Reginaldo Gomes me deu a oportunidade de desenvolver um tema autoral. A muito tempo venho fazendo pesquisas sobre municípios da Baixada Fluminense que tivessem uma história consistente e entre minhas pesquisas estava Magé. Vários fatos curiosos além de seu valor histórico me seduziram´ Entre eles: ser a terra natal de  Mané Garrincha, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro; o artista, pintor e sambista, Heitor dos Prazeres ter tido casa na localidade e ter casado com uma moradora e por último ter sido palco da Revolta da Armada. O município é rico em sua relevância sócio-cultural e pretendo contar uma parte da História do Brasil que se confunde com uma parte de sua História. Mas essa é nossa missão levar para o mundo curiosidades e mostrar o quando nosso país é abundante de cultura e novidades. E através da mídia nacional e internacional que o carnaval conquistou o mundo passa a conhecer muita coisa bacana existente nas regiões brasileiras. E hoje minha intenção é mostrar Magé mundialmente, levada pela Inocentes. E vou usar toda minha criatividade para escola alcançar o título. - disse animado Wagner Gonçalves,


Uma comitiva da Tricolor de Belford Roxo, acompanhando o carnavalesco esteve essa semana na cidade e foram recebidos por diretores da mais tradicional escola de samba da cidade a Flor de Magé, que será homenageada em um dos setores do desfile.

O enredo será apresentado oficialmente a comunidade, na feijoada de aniversário, no mês de julho, quando a Inocentes irá completar 24 anos. 

A Inocentes desfila, no Grupo de Acesso da Lierj, na Avenida Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário :

Postar um comentário