Consulado da Portela faz encontro da família portelense em São Paulo - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Consulado da Portela faz encontro da família portelense em São Paulo

Compartilhar
Roda de samba acústica será realizada na Casa da Cultura Chico Science no sábado, 29, a partir de 14h

O Consulado da Portela em São Paulo realiza neste sábado, dia 29 de abril, um encontro da família portelense com uma roda de samba acústica. O evento faz parte das comemorações pelo aniversário de 94 anos de fundação da escola.

A roda vai ocorrer na Praça da Casa de Cultura Chico Science, na Saúde, zona sul de São Paulo. A parte musical fica por conta do Agrupamento do Consulado, que segue os moldes das antigas rodas de terreiro que deram origem às escolas de samba. Toca sem o auxílio de amplificação de som, assim como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres.


O repertório da roda contará com sambas de exaltação, de quadra e sambas-enredo famosos da Portela. "Este aniversário tem um gostinho especial, porque ainda estamos sob o impacto do título conquistado no carnaval", ressalta o presidente do Consulado, Paulo Toledo. "Afinal, não é todo dia que se encerra um jejum de 33 anos."

Serviço
Roda de samba encontro da família portelense em São Paulo
Dia 29/4 – a partir das 14hPraça da Casa de Cultura Chico Science, Rua Agagiba, 20, Saúde
Próximo ao Metrô Sacomã

Sobre o Consulado da Portela
O Consulado da Portela, fundado em 2015, é representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela em São Paulo. Promove eventos sobre a história da Portela e seus personagens, preserva a memória de sua Velha Guarda e aproxima torcedores e admiradores paulistanos da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post