terça-feira, 25 de abril de 2017

Diretoria da Portela participa de evento cultural em Brasília, nesta quarta-feira

Nenhum comentário :
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e o diretor cultural da agremiação, Rogério Rodrigues, vão participar de um evento na Universidade Católica de Brasília, nesta quarta-feira (26), às 8h30. Os dois vão acompanhar a exibição do documentário "82 Minutos", dirigido pelo cineasta Nelson Hoineff, que retrata a preparação da Portela para o Carnaval de 2015. 
Foto: PH / Divulgação

Em seguida, participarão de um debate sobre o papel do Carnaval na formação da identidade cultural brasileira. A mesa contará, ainda, com o diretor do Consulado da Portela no Distrito Federal, Moacyr Oliveira Filho, que também é presidente da Aruc. 

O público-alvo são alunos no primeiro semestre de graduação e que cursam disciplinas do Núcleo de Formação Geral da UCB, tais como antropologia da religião, ética, empreendedorismo social, comunicação social e licenciaturas em pedagogia e arquitetura. Será uma grande chance para estudantes conhecerem um pouco mais da história da maior campeã do Carnaval do Rio, com 22 títulos.

"Dentro dos nossos objetivos de irmos além dos muros do nosso terreiro, desejamos levar para todos os espaços, letrados ou não, populares ou acadêmicos, os valores e a cultura do samba, especialmente, do samba portelense. E, obviamente, nossas experiências bem-sucedidas nas áreas da cultura, da gestão, do financeiro, do marketing e do Carnaval, sempre procurando estabelecer novos diálogos entre tradição e inovação, diferentes subjetividades, empreendedorismo, inclusão, ferramentas digitais e múltiplos saberes", diz Rogério Rodrigues, diretor cultural da Portela.

O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade acadêmica e público em geral, com transmissão via internet pela TV Católica, através do link www.catolicavirtual.br/tvcatolicavirtual


Nenhum comentário :

Postar um comentário