19 de abril de 2017

19 de abril de 2017

'É preciso preservar' é o enredo da Abolição para 2018

Nenhum comentário :
No dia 11 de fevereiro de 2018, o GRES Acadêmicos da Abolição será a quarta escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, defendendo o enredo “É preciso preservar”, que foi desenvolvido pelo departamento cultural da escola, formado pelos pesquisadores Vladimir Rocha e Raquel Faria e que será assinado pelo carnavalesco Fábio Henriques.

O presidente Neto Dória aposta que o tema proposto será um diferencial nos desfiles do grupo D e garante que a escola virá forte, brigando pelo título.

“Escolhi este enredo por acreditar na mensagem transmitida. É muito importante falar sobre sustentabilidade e preservação, visto todos os problemas enfrentados em todo o mundo, pela falta de cuidado do homem com o meio ambiente. ”, completa Neto.

Vladimir, biólogo e Raquel, pedagoga, se conheceram na Pós-graduação em Figurino e Carnaval, da Universidade Veiga de Almeida, e estão empenhados na pesquisa. Eles garantem que o enredo ajudará na conscientização dos foliões.

"Escolhemos esse enredo por acreditar que embora vivemos num cotidiano cercado por notícias tão pesadas, focar e lembrar das questões ambientais é essencial. Nosso planeta é rico em recursos, belezas plenas e por isso, é preciso preservar! Nossa escola contemplará a Intendente com belezas, críticas e cuidados, visando a conscientização ambiental. ”, esclarece Vladimir.

“O enredo "É preciso preservar", traz uma visão do meio ambiente ideal e o que devemos fazer para preservá-lo. Com enfoque nas questões ambientais, a Acadêmicos da Abolição quer conscientizar as pessoas da importância vital do meio ambiente para vida humana. Levaremos para a Intendente Magalhães um desfile no qual os foliões poderão identificar essas questões ala a ala. Cada segmento da escola trará as questões ambientais tão discutidas atualmente e através do carnaval mostraremos a responsabilidade de cada um na preservação da natureza. “, completa Raquel Faria.

Em breve, a sinopse será entregue para que os compositores possam trabalhar na criação dos sambas enredo

Nenhum comentário :

Postar um comentário