30 de abril de 2017

Herdeiros de Ney Ferreira, fundador da escola, integram a chapa Resgata Cubango

Nenhum comentário :
A chapa Resgata Cubango garantiu a inscrição para concorrer às eleições na noite desta quinta-feira (27), último dia para que as chapas concorrentes ao cargo de presidência do Acadêmicos do Cubango, escola de samba sediada em Niterói, fizessem sua inscrição e assim, estejam aptas para concorrer ao pleito eleitoral no próximo dia 7 de maio. Rogério Belisário e Pool Quintanilha aproveitaram a oportunidade para se encontrarem com os candidatos a Conselho Deliberativo e comunidade em um ato de confraternização próximo à quadra, no Bar do Passarinho, quartel general de campanha.  Na ocasião, foi definido que Theo Ferreira é o nome escolhido para assumir o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, caso a chapa seja eleita. O jovem de 29 anos é filho de Ney Ferreira, fundador da escola e uma das principais personalidades do carnaval niteroiense, falecido no ano passado. Theo está confiante na vitória para poder dar continuidade ao legado que seu pai deixou aos cubanguenses:
Pool Quintanilha, Theo Ferreira, Nattasha Ferreira e Rogério Belisário
Crédito da foto: Divulgação/Paula Ranieri

- Assim que meu pai faleceu, tomei ciência da realidade da escola e conversando com o Rogério Belisário eu disse que gostaria de fazer alguma coisa pela Cubango, continuando o trabalho do meu saudoso pai. Já conversava isso com meus irmãos, e meu pai antes de falecer começou a dar início a esta chapa porque ele queria voltar a ser presidente. Quero dar continuidade ao trabalho de meu pai, a todo empenho que ele colocou aqui por muitos anos desde a fundação, e vamos trabalhar forte com determinação, seguindo com os ensinamentos de caráter e determinação que ele nos ensinou e firme com os projetos e sonhos que ele tinha e que serão perpétuos na escola. O caráter, comprometimento, idoneidade do meu pai é em comum acordo em todos que o conhecem, e são esses valores que quero seguir com meus irmãos e levar isso para sempre. A Cubango deve ser, além de uma das mais importantes escolas de samba do Estado, também deve ser uma instituição aberta, abraçando e apoiando a sua comunidade, e quero trazer esse apoio cultural, de consciência negra, do estudo, do esporte para a comunidade cubanguense que tanto ama a escola.


Theo estará acompanhado de sua irmã, Nattasha Ferreira. Nattasha tem 36 anos, é educadora social e faz parte da composição do Conselho Deliberativo escolhido pela Resgata Cubango. Acompanhando o desenvolvimento da história do Acadêmicos do Cubango desde pequena, e, seguindo seu coração e atendendo uma vontade de seu pai confidenciada a ela antes de falecer, ela deseja um futuro melhor para a Cubango:

- A Cubango representa a história da minha família, a história do meu pai, a dedicação dele por todos esses anos e precisamos manter vivo isso. Antes de falecer meu pai me disse que queria retornar a presidência e citou alguns nomes que hoje estão compondo a chapa Resgata Cubango. Nada mais que construtivo em fazer parte com as pessoas que ele queria ao lado dele, para poder resgatar a verdadeira origem da escola. Espero que a escola volte a ser o que era antigamente, com a comunidade tendo voz, sendo a escola do povo, com a cara da Cubango que hoje não vemos mais dessa forma.   

As eleições no Acadêmicos do Cubango será no dia 7 de maio, das 8 às 17 horas, na quadra da verde e branco, localizada na Rua Noronha Torrezão, 560, em Cubango, Niterói. Como a agremiação não tem quadro de sócios aptos para eleger seu dirigente conforme rege o estatuto da escola, as chapas acordaram que qualquer pessoa munida de documento oficial com foto poderá votar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário