23 de abril de 2017

Maranhão será homenageado pela grande campeã do Carnaval Paulistano em 2018

Nenhum comentário :


Como vem sendo realizado nos últimos anos, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, a grande campeã do carnaval paulistano 2017, selecionou a data deste domingo (23), quando se comemora o dia de São Jorge, o grande padroeiro da agremiação, para o lançamento do enredo do carnaval 2018.

Com uma saborosa e suculenta feijoada realizada para convidados e a comunidade, a agremiação que é presidida por Eduardo dos Santos, apresentou em torno das 19h40 os novos integrantes da equipe, entre eles Leonardo Helmer, o novo coreógrafo da comissão de frente, o qual já era coreógrafo de alas e alegorias da agremiação e também o novo carnavalesco, que trata-se de Wagner Santos.

Após um breve vídeo exibido no telão da quadra com a explanação do enredo, foi anunciado o enredo que a agremiação aposta para a busca do bicampeonato em 2018, que levará o título de: “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra da encantaria”.

Duas curiosidades em questão:
  • Maranhão é o estado em que nasceu o carnavalesco Wagner Santos.
  • Em 2010 quando Wagner Santos foi contratado para ser carnavalesco da coirmã Acadêmicos do Tucuruvi, o seu primeiro enredo desenvolvido no Zaca foi uma homenagem para o Maranhão, feito este que torna a repetir em seu primeiro enredo desenvolvido pela Acadêmicos do Tatuapé.

Uma coisa não podemos negar... Wagner Santos é um dos mais experientes e especialistas carnavalescos quando o assunto é homenagear o nordeste. 

Sem sombra de dúvidas a agremiação da zona leste da capital paulista irá apresentar mais um excelente trabalho no Sambódromo do Anhembi.

A equipe do Site Folia do Samba deseja todo sucesso e sorte para a agremiação nesta caminhada e parabeniza pelos belos trabalhos que vem realizando.

Abaixo a logo marca oficial do enredo do carnaval 2018



Nenhum comentário :

Postar um comentário