1 de abr de 2017

Vice-presidente do Unidos do Jacarezinho recebe moção de aplausos na camara de vereadores

Nenhum comentário :
Maria Madalena é a mulher com mais obras de sambas de enredo no carnaval do Rio de Janeiro
A vice-presidente do G.R.E.S. Unidos do Jacarezinho, senhora Maria Madalena Rocha, foi homenageada na última sexta-feira (31) no plenário Teotônio Vilela na câmara municipal de vereadores da cidade do Rio de Janeiro, com uma moção de louvor e aplausos em reconhecimento às mulheres de histórias de luta no município. A iniciativa surgiu por indicação do vereador Célio Lupparelli e aceita pelos demais edis da casa.

Dona Madá, como é conhecida no mundo do samba, é compositora e participa, já há alguns anos, de parcerias para escrever sambas de enredo em diversas agremiações do carnaval carioca, não só na Marquês de Sapucaí, como também na Intendente Magalhães. A sambista comenta a trajetória e a honra em receber uma homenagem em reconhecimento à sua luta e amor ao carnaval.


- em um bate-papo informal com o vereador Célio, eu comentei que tinha 12 obras de sambas de enredo assinadas, além de contribuir em mais alguns outros. Sou a mulher que mais venceu disputas de sambas, pois é difícil ver mulheres compositoras e então o vereador me presenteou com essa homenagem que me deixa feliz e serve como incentivo para mais mulheres romperem esta barreira de preconceito e participarem de composições de sambas de enredo como eu faço - contou, orgulhosa, dona Madá.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro inseriu Maria Madalena no rol de munícipes com história de luta na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Dona Madá, além de compositora ocupa atualmente a função de vice-presidente da escola Unidos do Jacarezinho, integrante da Série B do Carnaval Carioca, que pretente divulgar o enredo para 2018 já na primeira quinzena de abril.

Nenhum comentário :

Postar um comentário