9 de maio de 2017

9 de maio de 2017

Documentário com histórias dos moradores do Jacarezinho é lançado na quadra da escola neste sábado

Nenhum comentário :
A escola de samba Unidos do Jacarezinho estará lançando neste final de semana um documentário que busca retratar histórias da comunidade através da visão dos moradores do local. Com o título 'Jacarezinho Tem História', o curta será acompanhado de uma exposição de fotografias, que estarão disponíveis ao público a partir das 17h deste sábado na quadra da agremiação na zona norte do Rio de Janeiro.


Entre os personagens narradores das histórias, encontra-se a famosa Tia Dorinha, moradora mais antiga do local, hoje com 103 anos; O Rei do Gado, dono do bar mais famoso dentro do Jacarezinho e o popular MC Serginho, cantor de funk dos anos 2000 que ficou conhecido pelo hit 'Eguinha Pocotó'. 

Além dos personagens serem nascidos e criados na comunidade, os produtores do documentário também são jovens moradores do Jacarezinho, o que deixa o curta ainda mais interessante, tendo sido feito do início ao fim por quem vivencia as histórias relatadas, como destaca Beatriz Conceição, produtora juntamente com João Ricardo Germano e Sabrina Casemiro.


- a ideia é mostrar fatos positivos que existem na comunidade, pois ao contrário do que se é apresentado em buscas feitas na internet e outras mídias, o Jacarezinho é uma favela cheia de conhecimento cultura e diversidade e com isso muitas histórias se criam à cada dia - disse Beatriz.

Para a exibição do documentário e a exposição das fotos, será realizado um evento na Quadra da Unidos do Jacarezinho. A realização do projeto conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Programa Caminho Melhor Jovem e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

SERVIÇO: Documentário Jacarezinho Tem História
Local: Av. Dom Helder Câmara, 2233 (Quadra do Jacarezinho)
Data: 13 de maio de 2017
Horário: 17h
Valor: Entrada grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário :

Postar um comentário