20 de maio de 2017

Em grande estilo, Peruche lança oficialmente enredo sobre Martinho da Vila

Nenhum comentário :
A escola de samba Unidos do Peruche realizou uma grande festa regada com uma saborosa feijoada e muito samba, na tarde deste sábado (20), para oficializar seu enredo do carnaval 2018 em que irá homenagear o cantor Martinho da Vila, um dos ícones do atual cenário musical da MPB e do samba, que está prestes a completar 80 anos. O mesmo esteve presente no evento que ocorreu na quadra da agremiação, situada no bairro do Limão na zona norte da capital de São Paulo.

A animação da festa ficou por conta do grupo de roda de samba que resgata os clássicos do estilo “Cartilha do Samba”, a banda conta com a presença da intérprete do time de canto da Peruche, Bernadete, que segue para o seu 44° ano como intérprete de samba-enredo, e Rodrigo de Oliveira, compositor da escola e membro da Ala Musical. A dupla Prettos, dos irmãos Magno Souza e Maurílio de Oliveira, que este ano estrearam como comentaristas da TV Brasil dos desfiles das escolas do Grupo de Acesso. Logo em seguida foi realizado uma encenação contando com a participação dos passistas, integrantes das alas coreografadas e os integrantes da comissão e frente.


A ocasião era especial por ser também a comemoração do aniversário do Presidente Sidney de Moraes , o qual foi homenageado no palco com a presença de seus familiares e amigos.  Logo em seguida conduzido pelas baianas, foi apresentado no terreiro do samba o novo primeiro casal de mestre sala, composto por Thaís Paraguassú e Jefferson Gomes.  O encerramento ficou por conta do time de canto liderado por Toninho Penteado, que este ano comemora 10 anos como intérprete oficial da agremiação e pela bateria Rolo Compressor do mestre Call, onde realizaram uma grande apoteose do samba, revivendo diversos sambas da agremiação.

Para os compositores interessados em participar do concurso de samba de enredo, a sinopse será entregue na quadra na próxima segunda feira, 22 de maio.
Em 2017 a escola foi a décima primeira colocada no grupo especial do carnaval paulistano, e em 2018 a Peruche vem com o enredo de título "Peruche celebra Martinho: 80 anos do Dikamba da Vila", o qual está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes.















Nenhum comentário :

Postar um comentário