10 de maio de 2017

10 de maio de 2017

Engenho da Rainha realizou o pré-lançamento do enredo 2018 durante Feijoada do Leão

Nenhum comentário :
No último domingo, o berço do samba teve uma tarde diferente. A famosa Feijoada do Leão abriu suas portas para receber a primeira academia do samba, o Gres Acadêmicos do Engenho da Rainha.

A escola que desfila pela Série B fará uma belíssima homenagem à primeira escola de samba do Brasil, a Estácio de Sá.

A ideia do enredo partiu de um desejo antigo do presidente Junior Bad Boy, do Engenho, e, assim que os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques assumiram a função, se uniram ao pesquisador Rogério Rodrigues para fazer o sonho se transformar em realidade. 


A integração entre as duas escolas foi um marco na feijoada. 

A realização do pré-lançamento do enredo, na quadra da coirmã homenageada, foi muito festejada e bem recebida por todos. O Engenho da Rainha, prestando seu reconhecimento e carinho pelo berço do samba, e os estacianos por sua vez, felizes em receber a homenagem.

"O sonho de homenagear a Estácio de Sá é antigo. Uma grande escola, que carrega dentro da sua história, a história de todos nós sambistas. Ela começou com essa cachacinha (risos) que todos amamos, que é o samba. Homenagear a Estácio é a valorização de nossa cultura, é a valorização do nosso samba que anda tão machucado. Estamos vivendo em nossa escola um momento de renovação, de adequação aos novos tempos e, nessa mudança, acreditamos que temos que fortalecer o que é bom. Então, juntei tudo. O meu desejo, com esse momento marcante para todos nós. Só tenho a agradecer ao presidente Leziário e a todos dessa grande escola chamada Estácio de Sá pela recepção e por todo o apoio que nos tem dado, que vamos dar o nosso melhor, vamos nos empenhar para representá-los à altura, e que eles também podem contar conosco. Vamos juntos rumo a vitória ! ", enfatizou o presidente Bad Boy.
O Acadêmicos do Engenho da Rainha fez uma bela apresentação , com intérpretes passistas e segmentos, transformando a quadra estaciana em um grande palco de confraternização.

"Estamos muito focados no trabalho, e podem esperar que a primeira academia vai fazer um desfile histórico, marcante e lindo ! Ficamos muito felizes quando chegamos na escola e vimos essa proposta de enredo. Eu, Guilherme e Rogério Rodrigues estamos montando a sinopse e em breve ela será lançada para que o pessoal possa estudar com calma, pois temos a certeza que teremos um belíssimo samba", comentou o carnavalesco Rodrigo Marques. 


Uma das novidades para o Carnaval 2018, é que o Engenho da Rainha voltará a fazer a disputa de sambas, tendo à frente da presidência da ala de compositores Sidney de Pilares. 

Os compositores podem ir se preparando porque a escola está se empenhando em montar uma bela disputa, que estará aberta para todos  que desejarem participar. 

A logo oficial está sendo divulgada, assim como o nome do enredo: 
" Deixa Falar: O Que É Que Há ? Academia do Samba, Hoje, Sou Estácio De Sá"
CARNAVALESCOS: Guilherme Diniz e Rodrigo Marques
PESQUISADOR: Rogério Rodrigues
AUTORIA: Rogério Rodrigues, Guilherme Diniz, Rodrigo Marques

O Acadêmicos do Engenho da Rainha desfila pela Série B em 2018, disputando uma vaga na Marquês de Sapucaí.

Nenhum comentário :

Postar um comentário