26 de maio de 2017

Estrela do Terceiro Milênio tem novo carnavalesco para 2018

Nenhum comentário :
Após assinar três carnavais na Unidos do Peruche, um no Grupo de Acesso, estreando como campeão, e dois no Especial, Murilo assume novo desafio em 2018 e será o carnavalesco da maior agremiação da zona Sul.

O arquiteto e carnavalesco Murilo Lobo assumirá um novo desafio em 2018 e assinará o projeto da escola de samba Estrela do 3° Milênio, que neste ano desfilará no Grupo 1 da Uesp (União das Escolas de Samba Paulistana).

“Entrei num projeto que na verdade é um sonho, um desejo de uma comunidade que se torna meu, o desafio instigante de conduzir a agremiação à elite do carnaval “

Formado em arquitetura na faculdade Belas Artes, Murilo Lobo já assinou projetos tradicionais da cidade de São Paulo como a cinquentona Tecelagem Lorena, e a moderníssima Addolcire Gelato e Cafeteria, ambas no bairro de Moema, e o Espaço Cosy Morumbi, local de reuniões, treinamentos e workshops, na avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo.


Com toda essa bagagem profissional, Murilo, ainda conta com histórico familiar de apaixonados por samba e carnaval, cresceu ouvindo samba de raiz, marchinhas e vendo sua família confeccionar fantasias para foliões dos blocos que participavam dos bailes no clube Banespa.

Apaixonado, estudioso e assíduo frequentador dos desfile das Escolas de samba no Rio e em São Paulo, entrou para a Sociedade Rosas de Ouro como folião, foi chefe de ala, depois tornou-se membro da comissão julgadora do concurso de samba enredo. Com seus afinados comentários, atraiu a atenção do carnavalesco Jorge Freitas e aceitou o convite dele para escrever enredos em conjunto.
Logo tornou-se um dos assistentes  de Jorge, seu amigo e padrinho. Conseguiu agregar suas referências e unir conhecimentos da sua profissão com elementos que compõe o desenvolvimento do carnaval. “É uma grande ópera ao ar livre e, durante o processo de criação principalmente, nas alegorias, a arquitetura é uma grande aliada”, explica.

Depois de oito anos na Rosas de Ouro, em 2015, assumiu a Unidos do Peruche e conquistou o campeonato do grupo de Acesso, com o enredo “Karabá e o menino do coração de ouro”. Em 2016 apresentou uma homenagem ao Centenário do Samba e esse ano, assinou o tema “A Peruche no Maior Axé Exalta Salvador, Cidade da Bahia, Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria”, ao lado de Sérgio Caputo Gall, com um desfile muito elogiado deixou a Escola no Grupo Especial.

“Estou feliz pela oportunidade de fazer parte de um novo desafio profissional, especialmente nesta jovem Escola cheia de garra e vontade de acertar”, afirma. Murilo chega em um momento especial, para criar o desfile de 2018 ano em que a  agremiação completará 20 anos. “Vou mergulhar de cabeça nesse grande projeto associando meu profissionalismo à minha paixão pelo Carnaval”, tenho a certeza que juntos faremos a coruja abrir as asas e se lançar em voos bem mais altos”, declara.

Nenhum comentário :

Postar um comentário