Estrela do Terceiro Milênio tem novo carnavalesco para 2018 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Estrela do Terceiro Milênio tem novo carnavalesco para 2018

Compartilhar
Após assinar três carnavais na Unidos do Peruche, um no Grupo de Acesso, estreando como campeão, e dois no Especial, Murilo assume novo desafio em 2018 e será o carnavalesco da maior agremiação da zona Sul.

O arquiteto e carnavalesco Murilo Lobo assumirá um novo desafio em 2018 e assinará o projeto da escola de samba Estrela do 3° Milênio, que neste ano desfilará no Grupo 1 da Uesp (União das Escolas de Samba Paulistana).

“Entrei num projeto que na verdade é um sonho, um desejo de uma comunidade que se torna meu, o desafio instigante de conduzir a agremiação à elite do carnaval “

Formado em arquitetura na faculdade Belas Artes, Murilo Lobo já assinou projetos tradicionais da cidade de São Paulo como a cinquentona Tecelagem Lorena, e a moderníssima Addolcire Gelato e Cafeteria, ambas no bairro de Moema, e o Espaço Cosy Morumbi, local de reuniões, treinamentos e workshops, na avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo.


Com toda essa bagagem profissional, Murilo, ainda conta com histórico familiar de apaixonados por samba e carnaval, cresceu ouvindo samba de raiz, marchinhas e vendo sua família confeccionar fantasias para foliões dos blocos que participavam dos bailes no clube Banespa.

Apaixonado, estudioso e assíduo frequentador dos desfile das Escolas de samba no Rio e em São Paulo, entrou para a Sociedade Rosas de Ouro como folião, foi chefe de ala, depois tornou-se membro da comissão julgadora do concurso de samba enredo. Com seus afinados comentários, atraiu a atenção do carnavalesco Jorge Freitas e aceitou o convite dele para escrever enredos em conjunto.
Logo tornou-se um dos assistentes  de Jorge, seu amigo e padrinho. Conseguiu agregar suas referências e unir conhecimentos da sua profissão com elementos que compõe o desenvolvimento do carnaval. “É uma grande ópera ao ar livre e, durante o processo de criação principalmente, nas alegorias, a arquitetura é uma grande aliada”, explica.

Depois de oito anos na Rosas de Ouro, em 2015, assumiu a Unidos do Peruche e conquistou o campeonato do grupo de Acesso, com o enredo “Karabá e o menino do coração de ouro”. Em 2016 apresentou uma homenagem ao Centenário do Samba e esse ano, assinou o tema “A Peruche no Maior Axé Exalta Salvador, Cidade da Bahia, Caldeirão de Raças, Cultura, Fé e Alegria”, ao lado de Sérgio Caputo Gall, com um desfile muito elogiado deixou a Escola no Grupo Especial.

“Estou feliz pela oportunidade de fazer parte de um novo desafio profissional, especialmente nesta jovem Escola cheia de garra e vontade de acertar”, afirma. Murilo chega em um momento especial, para criar o desfile de 2018 ano em que a  agremiação completará 20 anos. “Vou mergulhar de cabeça nesse grande projeto associando meu profissionalismo à minha paixão pelo Carnaval”, tenho a certeza que juntos faremos a coruja abrir as asas e se lançar em voos bem mais altos”, declara.

Um comentário:

  1. nosso querido carnavalesco murilo lobo não tenho duvida d que vc veio para acrescentar em nosso escola,guando vc veio para nos apresentar a sua pessoa e o seu modo de trabalho eu te olhei atentamente e dizia dentro de mim essa cara vai mudar a nossa vida dentro da escola eu senti uma confiança e eu não me enganei depois que tive o prazer de participar da festa piloto como foi lindo tudo que presenciei as fantasias tem cores vivas,alegria tenho certeza que faremos um ótimo desfile em 2018 pois a confiança voltou a reinar em nossos corações.sou tenho imenso prazer em fazer parte da ala show a das baianas onde sou muito feliz onde procuro dar sempre o meu melhor.Amo o meu pavilhão quero e vou ver a nossa escola ir pras cabeças pois sou terceiro milênio na saúde na doença na alegria e na tristeza pois é para mim um casamento eterno.gratidão Murilo Lobo por tudo sei que vc não faz nada sozinho mais sei que vc é exigente e não quer na mais do que a excelência em seu trabalho seja muito bem vindo a nossa comunidade que Deus os proteja hoje e sempre. terceiro milênio eu sou.

    ResponderExcluir

Anuncio No Post