terça-feira, 2 de maio de 2017

Império Ricardense promove oficinas de samba a partir do dia 13

Nenhum comentário :
Projeto Samba&Nossaraíz é fruto da iniciativa de Bianca Meira,Diretora de Passistas da agremiação

No próximo dia 13 de maio o GRES Império Ricardende, campeão do carnaval 2017 pela série E, dará início ao Projeto Samba&Nossaraíz - são oficinas de samba voltadas para pessoas de todas as idades com os mais diversos objetivos, desde o público que queira aprender a sambar e fazer parte da ala de passistas da agremiação, até os que estejam em busca da prática de uma atividade física. - O projeto nasceu da paixão e do talento de Bianca Meira, Diretora de Passistas da agremiação, de ensinar e difundir as técnicas de um bom samba no pé.

“Na verdade, depois que me tornei passista e adquiri experiência, ensinar a sambar se tornou um sonho. Sempre quis compartilhar tudo que eu aprendi durante esses anos de atuação no mundo do samba,” conta a Diretora de Passistas que aos 21 anos já acumula quase 10 anos de experiência no carnaval carioca. Seu primeiro contato foi aos 12 anos, quando se tornou rainha de bateria da escola mirim Corações Unidos do CIEP. De lá pra cá, conta com passagens em agremiações como Unidos de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel e, atualmente, é passista da Renascer de Jacarepaguá.


As aulas serão ministradas pela Bianca Meira em parceria com a dupla  Kaiio Mackenzie e George Louzada. Mackenzie é o Coordenador da Ala de Passistas da Unidos de Bangu e será o encarregado de ensinar todos os passos que envolvem a malandragem de um bom passista masculino, o malandro. Já o George, Coordenador da Ala de Passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, é o Padrinho do projeto e será o responsável de supervisionar todas as etapas de desenvolvimento do Samba&Nossaraíz.

De acordo com a Diretora do Império Ricardense, a iniciativa  também se propõe a valorizar os passistas que desfilam na Intendente Magalhães.  “Hoje, com o apoio de todo o time do Império Ricardense, tenho como meta mostrar ao mundo que nos grupos B,C,D,E também existem passistas maravilhosos que merecem o devido reconhecimento. Com muita força foco e fé vamos chegar lá”,explica Bianca. No carnaval 2018, a escola será a 3ª a desfilar pela série D, no dia 11 de fevereiro, domingo de carnaval.

Serviço:  Projeto Samba&Nossaraíz
Início: A partir do dia 13/05/2017, sempre aos sábados
Horário: 10h às 12h
Local: Quadra do GRES Império Ricardense - Av. Nazaré, 640 - Ricardo de Albuquerque, Rio de Janeiro - RJ
Investimento: À combinar no dia 13, dia da aula experimental
Mais Informações: 96812-9366  e 96444-3276 - Contato Bianca Meira

Nenhum comentário :

Postar um comentário