26 de maio de 2017

Jacarezinho apresenta sinopse do enredo e novo presidente para comunidade

Nenhum comentário :
Na última quarta-feira, os principais segmentos e baluartes da Unidos do Jacarezinho se reuniram na quadra da escola para ouvirem a leitura da sinopse e explicação do enredo que irão desenvolver no carnaval 2018. No encontro, foi apresentado o novo presidente, Zumba Gabriel, que assumiu a Tricolor Suburbana devido afastamento do Carlos Alberto Barbeirinho, por motivos de saúde.

Rumba, que é compositor e terá a responsabilidade de comandar o Jacarezinho na busca pela volta à Sapucai, fez um discurso focado na soma de forças, deixando claro que a largada foi dada no exato momento em que o enredo foi lançado.


- Na verdade a preparação já começou e leitura da sinopse foi importante para mexer com o emocional do nosso povo, pois o Jacarezinho é uma escola que forma várias outras escolas e reassumimos este compromisso juntos - declarou o novo presidente.

Rumba Gabriel exaltou o trabalho no desenvolvimento do enredo, principalmente pelo fato de falar do amor, que segundo ele, é a única forma de superar a violência que impara na comunidade.

- Seria necessária uma guinada de 360 para implantar o amor, em meio à tanta coisa ruim. Este amor chega no Jacarezinho através deste enredo carregado de poesia onde um poeta maior, Cartola derrama sobre outros poetas e sambistas, uma força para fazer com que todas as pastoras sejam como Euzébia, belas musas - concluiu Rumba.

O carnavalesco Eduardo Gonçalves contou com a parceria do amigo historiador Vinícius Natal, que leu a sinopse do enredo para a comunidade, que emocionada, renovou a confiança e força para fazer mais um carnaval. A Unidos do Jacarezinho será a 8ª escola a desfilar na Intendente Magalhães, na terça-feira de carnaval em 2018.

Fotos: Johnny Lima / Ascom

Nenhum comentário :

Postar um comentário