30 de maio de 2017

30 de maio de 2017

Manguinhos define enredo para 2018

Um comentário :
Sinopse será apresentada quinta-feira na quadra aos segmentos

Um mundo diversificado, multicor e encantador, guiado pela mãe natureza, será o embalo da Unidos de Manguinhos para 2018. Com um enredo desenvolvido por uma equipe de carnaval, a escola irá passar pela Intendente Magalhães mostrando que 'Hoje a Festa é do Povo da Floresta'.


- Nosso enredo fala dos seres ora relegados pela história e muitas das vezes, como numa ironia, classificados aos olhos dos ambiciosos como exóticos. Vamos enaltecer os verdadeiros donos dessa terra e agradecer os seus segredos - explicou Diangelo Fernandes, membro da comissão de carnaval.

Tema bastante sugestivo dentre as escolas de samba do Rio de Janeiro, a natureza foi mostrada por Manguinhos nos carnavais de 1974 (Lendas e Flores) e 1997 (O encanto das águas, mistérios das profundezas), porém desta vez a escola terá a oportunidade de exaltar a força dos nativos que ajudaram a construir a história do Brasil.

Na próxima quinta-feira (01), todos os seguimentos irão se reunir na quadra da escola para a leitura da sinopse, que será feita pelos membros da comissão de carnaval, Diangelo Fernandes (autor do enredo), Marcelly Alcântara (redação e texto) e Filipe Pereira (carnavalesco).

Um comentário :

  1. Unidos de Manguinhos... o nome ja diz Unidos isso que a escola estar fazendo e o incio de uma virada maravilhosa e unir forças da escolas em decisões e dividir toda a responsabilodade para a derrota ou a Vitória fico feliz por ser morador de manguinhos e tambem pela belíssima representatividade da velha Guarda que inspira o poderiu de energia da escola sendo um ponto alge para que a escola se torna e fique no lugar que ela mereça que é sempre mostrando um trabalho na avenida ardo e bonito na avenida e os resutados aparecerao enfim parabéns ao presidente e o novo presidente da velha Guarda

    ResponderExcluir