3 de maio de 2017

3 de maio de 2017

Neném Andrade é a nova diretora de Carnaval da LIESB

Nenhum comentário :
A LIESB anunciou nesta terça-feira, dia 02, a nova diretora de Carnaval que auxiliará a direção da liga nos desfiles das Séries B, C, D e E. Trata-se de Neném Andrade, que este ano foi a diretora de carnaval do Favo de Acari.

O presidente da LIESB, Gustavo Barros, disse que o convite feito à Neném Andrade foi devido ao seu currículo e experiência no desenvolvimento do carnaval de uma agremiação. "Convidamos ela por saber que é uma pessoa que entende às necessidades das agremiações e estará sempre junta e presente às escolas de samba que desfilam na Intendente Magalhães", alegou.


Neném Andrade disse que gostou muito do convite do presidente Gustavo Barros, pois ama ser diretora de Carnaval. "Eu aprendi uma coisa nesses anos como diretora. Numa agremiação tem três pessoas que precisam estar unidas: o presidente, que na realidade é a coluna da escola; o carnavalesco, que é uma peça importante porque ele cria a arte em cima do enredo que a diretoria junto escolhe; e o diretor de carnaval, que é o coordenador, que nasceu da ligação da diretoria com o carnavalesco. Esses dois levam ao presidente todo o desenvolvimento do enredo. 

O diretor de carnaval sempre foi responsável em fazer esse elo entre o carnavalesco e o presidente. A cobrança do presidente sempre é voltada para o diretor de carnaval. Mas o importante é ele sentar e conversar com ambos. O papel dele é fundamental para que o desfile transcorra de forma correta", destacou.

Segundo a diretora, cada um tem que ter a sua função numa agremiação. "Algumas presidentes querem assumir várias funções, mas acho que cada segmento tem que ter seu diretor. Todo o planejamento de um desfile passa pelo controle da direção de carnaval, pois é muita responsabilidade. O diretor precisa exercer a sua função. A função que aprendi há 13 anos é que o diretor de carnaval tem gostar e amar o que faz, pois ele é o que mais trabalha. Ele não tira férias e nem vai às festas. Esse convite foi um orgulho grande e sou muito agradecida ao presidente da Liesb. A dedicação será integral. O diretor de carnaval precisa estar atento a tudo. Pretendo fazer reunião com os outros diretores de cada grupo e saber como são tratados nas agremiações. Nosso foco será apresentar um grande espetáculo em 2018", ressaltou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário