19 de junho de 2017

Consulado da Portela realiza roda de samba dia 24 em homenagem ao aniversário de Paulo da Portela

Nenhum comentário :
Agrupamento do Consulado toca sucessos do fundador da escola carioca no Skina Bar, na Vila Prudente, a partir das 14h

O Consulado da Portela em São Paulo realiza no dia 24 de junho, um sábado, encontro da família portelense. O objetivo é comemorar o aniversário de um dos fundadores e baluartes da escola carioca, Paulo Benjamin de Oliveira, o Paulo da Portela.


A roda de samba acústica vai ocorrer no Skina Bar, na Vila Prudente, zona Leste. O batuque fica por conta do Agrupamento do Consulado, que segue os moldes das antigas rodas de terreiro que deram origem às escolas de samba. Toca sem auxílio de amplificação de som, assim como nos tempos de Paulo da Portela e Heitor dos Prazeres.

Farão parte do repertório sambas famosos compostos pelo sambista, um dos festeiros de Oswaldo Cruz, que fizeram a ponte entre o subúrbio e o samba da zona central. Junto com seus colegas, Antônio Caetano e Antonio Rufino dos Reis foram os fundadores do Conjunto Carnavalesco que se tornaria oficialmente Portela. Entre as canções está Teste ao Samba, considerado um dos primeiros se não o primeiro samba-enredo da história.

"Paulo lutou para os sambistas serem aceitos socialmente, tornando-se um dos nomes mais importantes para o crescimento deste gênero", lembra o presidente do Consulado, Paulo Toledo.

Serviço
Consulado da Portela – Aniversário de Paulo da Portela em São Paulo
Dia 24/6 – a partir das 14h – Entrada FrancaSkina Bar, Av. Prof. Luís Ignácio de Anhaia Mello, 1.720
Próximo ao Metrô Vila Prudente (Linha Verde)

Sobre o Consulado da Portela
O Consulado da Portela, fundado em 2015, é representação oficial do Departamento Cultural do GRES Portela em São Paulo. Promove eventos sobre a história da Portela e seus personagens, preserva a memória de sua Velha Guarda e aproxima torcedores e admiradores paulistanos da escola.

Nenhum comentário :

Postar um comentário