2 de junho de 2017

2 de junho de 2017

Gaviões da Fiel divulga enredo para 2018

Nenhum comentário :
Saga dos índios Guarus é tema da maior escola de samba formada por torcida organizada

Na última quinta-feira (1), os Gaviões da Fiel apresentaram o enredo que levará para o Sambódromo do Anhembi no próximo ano: “Guarus – Na Aurora da Criação, a Profecia Tupi... Prosperidade e Paz aos Filhos de Rudá” que contará, sob a visão da mitologia tupi, a saga dos índios Guarus, que deram origem ao nome do município de Guarulhos – importante cidade da região metropolitana de São Paulo. 

O enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, que assina seu primeiro desfile na agremiação. O evento foi aberto com a palavra do presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Fonseca, seguido pelo pronunciamento do prefeito da cidade de Guarulhos, Gustavo Henric Costa. 

Logo após a abertura, o carnavalesco apresentou a temática do próximo ano nas presenças de autoridades do município, de sambistas e da imprensa. Em seguida, foram lançadas a logomarca e a camiseta oficiais para o Carnaval 2018. O encerramento ficou por conta da apresentação da escola com seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, integrantes da Velha Guarda, da Ala das Baianas, da Bateria Ritimão e do intérprete, Ernesto Teixeira.

Foto: Paulo Pinto / LIGASP / Fotos Públicas

Introdução do enredo 


É noite na aldeia... Tumé Arandu – guardião da sabedoria e filho mais velho de Tupã, o Deus Maior – traz à luz segredos guardados desde os primórdios da criação... Segredos que deveriam ser passados de geração a geração, e só revelados em noites de lua cheia... Na magia e no encantamento do reluzir das estrelas, uma faísca da chama sagrada brilha no olhar desse sábio ancião, que declara e perpetua a Grande Profecia Tupi: ‘No ressurgimento da vida sobre a Terra, deveria aqui chegar um povo de garra e luta’... Eis a saga de uma gente iluminada e predestinada a buscar um novo tempo de prosperidade e paz... Dos mitos épicos da criação Tupi, a origem mística e a gloriosa missão dos... Índios Guarus! 

Sidnei França - Carnavalesco do Grêmio Gaviões da Fiel Torcida 2018

O vídeo de apresentação pode ser conferido na fan page - https://www.facebook.com/gavioesoficial/videos/1529395530470720/

Em 2018, os Gaviões conquistaram a nona colocação com o enredo "Com as mãos e a garra de um povo sonhador, surge o contraste de uma nova metrópole - Sampa, lugar de sonhos, oportunidades e esperança".



Nenhum comentário :

Postar um comentário