20 de junho de 2017

Lins Imperial lança seu enredo festejando Zicartola em noite especial

Nenhum comentário :
Com presença maciça de integrantes da escola, a Verde e Rosa do Lins lançou o enredo“O Monarca do Samba”

Uma noite inesquecível com encontro de homenageados em solo verde e rosa.  Marcando presença na quadra de ensaios Monarco, homenageado do enredo do Carnaval 2017, no qual a agremiação foi vice-campeã ascendendo à Série B recebeu Nilcemar Nogueira, neta de Dona Zica e Cartola para abençoar o enredo que a agremiação desfilará no Carnaval 2018, “Zicartola”.


Em sua receita de sucesso, o bar Zicartola misturava na mesma panela comida caseira e roda-de-samba, zonal sul e morros cariocas. Conquistados pelo estômago e ouvidos, admiradores e todos os grandes nomes do samba carioca frequentavam o restaurante, que funcionava no segundo nível de um sobrado na Rua da Carioca 53.

O domingo teve casa cheia e foi marcado pela presença maciça dos integrantes da agremiação, além de ilustres sambistas tais como: o presidente Chiquinho da Mangueira, o presidente da Unidos de Vila Isabel, Fernando Fernandes, Mestre Manoel Dionísio, Simone Drumond, Tânia Índio do Brasil, Geisa Ketti, casais de mestre-sala e porta-bandeira de agremiações cariocas e muitos outros. O ator, Flavio Bauraqui que interpreta Cartola no musical “Cartola – o mundo é um moinho” que segue em turnê pelo Brasil, também esteve presente e garantiu presença no desfile.


Durante a festa, a sinopse do enredo foi explanada e entregue aos compositores. A ala é aberta a qualquer interessado em participar do concurso. A entrega dos sambas acontece no dia 12 de agosto e as apresentações das obras serão realizadas em 19 de agosto. A diretoria que conduzirá o Carnaval 2018 foi apresentada e uma encenação teatral com a síntese do enredo prendeu a atenção dos presentes. Fechando com chave de ouro, a Estação Primeira de Mangueira, escola da qual Cartola foi fundador, fez seu show.

O carnaval será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Claudio Fontes, que retorna à agremiação, pelo pesquisador, e folião Tiago Ribeiro e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.

A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2018 e dar mais um passo à frente rumo à Marquês de Sapucaí.

Fotos: Rodrigo Barionovo



Nenhum comentário :

Postar um comentário