28 de junho de 2017

Lins Imperial promove palestra de aprofundamento do enredo no Museu do Samba neste sábado

Nenhum comentário :
O encontro é direcionado à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias

Com o intuito de garantir uma boa safra de sambas-enredo para o Carnaval 2018, no qual levará para Intendente Magalhães o enredo “ZiCartola”, a Lins Imperial através do seu Departamento Cultural promoverá no próximo sábado, 1º de julho, a partir das 14 horas, em parceria com o Museu do Samba o “Vivência Cartola”, um encontro que visa um aprofundamento do tema escolhido como enredo para o próximo Carnaval.

O encontro é direcionado à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias. Na ocasião, haverá palestra do professor Maurício Barros de Castro, autor do livro "Zicartola", e Desirree Reis, coordenadora de pesquisa do Museu do Samba. Além disso, os compositores e demais convidados terão a oportunidade de conhecer a exposição "100 anos de Samba" e tirar dúvidas com a Comissão de Carnaval. 

 
Fotos: Rodrigo Barionovo
- É a primeira vez que uma escola de samba é parceira do Museu do Samba para promover esse tipo de atividade. É imprescindível que nossos componentes se apropriem da história do samba e saibam mais sobre o enredo. Que sejamos espelho para as outras agremiações. - analisa Raphael Homem, diretor cultural da Lins Imperial.

O carnaval será desenvolvido por uma comissão de carnaval formada pelo carnavalesco Claudio Fontes, pelo pesquisador e carnavalesco Tiago Ribeiro, e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.
Fotos: Rodrigo Barionovo

A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2018 e dar mais um passo à frente rumo à Marquês de Sapucaí.

A Lins Imperial será a 9ª escola a pisar na Intendente Magalhães, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro pelo Grupo de Acesso B.

Serviço:
Vivência Cartola
Data: 1º de julho às 14 horas
Local: Museu do Samba (Rua Visconde de Niterói, 1296 – Mangueira)
Entrada Franca

Nenhum comentário :

Postar um comentário