27 de junho de 2017

Peruche aposta em prata da casa e na dupla 'prettos' na direção da ala musical

Nenhum comentário :
A diretoria da escola de samba Unidos do Peruche terá para o projeto do Carnaval 2018 uma direção musical composta por três grandes músicos no desfile que homenageará Martinho da Vila. 

Há três anos a tradicional escola de samba da zona Norte  Unidos do Peruche é premiada pelos sambas que vem embalando seus carnavais. Durante esse período, além da escolha de temas inspiradores como a lenda africana Karabá os 100 anos do samba no Brasil,  belíssima e apaixonante cidade de Salvador e agora o recém-lançado "Peruche celebra Martinho. 80 anos do dikamba da Vila", a agremiação vem investindo com boas sinopses, explanação com a presença dos carnavalescos, atendimentos personalizados para tirar dúvidas e disponibilizando material de apoio para que o compositor esteja cercado de informações e, na medida do possível, estruturado. "Todo esse esforço reflete nas obras e nas nossas eliminatórias que vem crescendo em qualidade e público e fazendo barulho no mundo do Carnaval" afirma o diretor geral, Ednaldo Santos. 


Desde o começo do mês de abril, a diretoria convidou o renomado músico e compositor  campeão com o samba "Karabá e a lenda do menino de coração de ouro",  Rodrigo de Oliveira, conhecido como Schumacher -apelido dado pela semelhança com o piloto alemão-, que também idealizou o projeto Cartilha do Samba que completará 2 anos, para assumir a direção musical da escola. "Schumi é prata da casa, é membro da Ala dos Compositores e é um músico brilhante. Sabemos que ele fará um grande trabalho com nosso time de canto e cordas e, com certeza, será uma referência no segmento", declara o presidente Sidney de Moraes, o Ney.

Além disso, a dupla "Prettos" composta pelos jovens irmãos e músicos Magnu Sousá e Maurílio de Oliveira que este ano completam 25 anos de carreira também vão desenvolver o trabalho de direção musical ao lado de Schumacher. "Estamos honrados pelo convite e fomos muito bem recebidos pelos perucheanos. Vamos agregar a experiência musical de duas décadas dedicadas à música nesse novo desafio e faremos um incrível trabalho", conta Maurílio que completa "a Peruche fisgou meu coração". A dupla lançou recentemente o disco “Essência da Origem”, neste novo projeto, eles ressaltam sua história e amor pela pluralidade da música e cultura brasileira. O resultado desse esforço e paixão é entregue sob uma produção totalmente autoral e rica, nada menos apropriado para contar uma trajetória que colocou os sambistas como expoentes da música no país.


A Ala Musical da Unidos do Peruche conta com  cinco cantores, entre eles, o intérprete oficial Toninho Penteado que está há 10 anos como a voz da Filial do Samba, a "Tulipa do Samba Bernadete" que este ano completará 43 anos na avenida, André Luiz, Carlinhos, Willian, Fabinho e Murilo.  E quatro músicos que formam o time de cordas: Leo Gomes, Neuber, Israel e o próprio Schumacher.

Nenhum comentário :

Postar um comentário