14 de junho de 2017

14 de junho de 2017

PROSA DO FOLIA: Dani Passista, rainha de bateria da Porto da Pedra

Nenhum comentário :
Ela já foi passista, musa, coordenadora e em 2018 será a majestade da Ritmo Feroz. Hoje na nossa "Prosa do Folia" é dia de conhecer mais sobre Dani Passista, rainha de bateria da Porto da Pedra.
Foto: Ana Cristina Victoria

Quem é a Danielle Ferreira ?

- A Danielle é uma pessoa amiga, sincera que está sempre disposta a ajudar quem precisa, mas também sabe ser durona quando tem que ser. Gosta de viver a vida sem medo de ser feliz. É sensível e não gosta de falsidade, corre sempre atrás dos seus objetivos sem pisar em ninguém.

Como começou a sua relação com o carnaval ?
- Sempre frequentei o mundo do carnaval, pois parte da minha família era desse meio, minha mãe, minhas tias desfilavam em blocos e escola de samba então, não tinha como eu crescer sem gostar desse meio.

Foto: Ana Cristina Victoria
Por quais escolas você já passou e qual ano foi o mais marcante ?
- Além da Porto da Pedra, onde estou há 12 anos, já desfilei na bateria da Rocinha, ala de passistas da Viradouro e São Clemente, comissão de frente da Vizinha Faladeira e em escolas que desfilam em Niterói como: Grupo dos XV, Sacramento e Experimenta da Ilha da Conceição onde sou Rainha de bateria. O carnaval mais marcante para mim foi o da Porto da Pedra de 2007, onde falava sobre Nelson Mandela.


Como começou a sua relação com a Porto da Pedra ?
- Eu frequentava junto com minha mãe, avó e tia e quando fiz 19 anos uma amigo da família que desfilava lá me levou para fazer um teste na ala e cá estou até hoje e só saio da minha escola amada quando eu morrer.

Como veio o convite para ser rainha de bateria do Tigre de São Gonçalo ?
- De surpresa, eu nunca imaginaria que em 2018 eu estaria reinando a frente da Ritmo Feroz e o presidente Fabio Montibelo, dando mais uma vez oportunidade a quem é realmente escola, me convidou para esse posto e eu agradeço muito por acreditar na minha capacidade de representar o coração da escola.

"Só saio da minha escola amada quando eu morrer"


Se tornar rainha "cria da casa" é uma responsabilidade a mais ?
- É uma responsabilidade imensa porque além de estar representando um quesito muito importante, eu também me sinto responsável por representar toda a comunidade Gonçalense diante do público e dos jurados.


Como é a sua preparação para o carnaval ?
-  De verdade, musculação e dieta são duas coisas que não faço, mas danço, faço pilates e caminhadas, tento comer o que gosto em pequenas quantidades.

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Viviane Araújo, é a rainha das rainhas



O que o carnaval mudou em sua vida ?
- Deu um sentido que a minha vida não tinha, pois se eu já era uma pessoa alegre, dentro desse meio sou mais ainda porque amo tudo isso, sem contar que fiz muitas amizades que não abro mão jamais.

Deixe seu recado aos internautas do "Folia do Samba" e aos admiradores do seu trabalho
- Quero agradecer a todos aqueles que sempre torceram por mim e junto comigo sempre acreditaram que isso aconteceria e está aí e é por vocês que vou continuar dando o máximo de mim para que tudo saia perfeito.  Para quem não me conhece, terá a oportunidade de conhecer a Dani Passista, pois para mim o carinho das pessoas é um dos alicerces para chegar onde se quer nesse meio e só consegue isso quem faz o que faz de coração. Quem tem seus sonhos, nunca desistam deles por que podem demorar a acontecer, mas se você acreditar e tiver fé, um dia acontece. Um beijo em todos e vamos sambar muitoooooooo....
Foto: Alex Sandro Gardel 

Nenhum comentário :

Postar um comentário